terça, 23 de abril de 2024
Região

Newton Lima recebe título de cidadão de Araras

21 Jun 2014 - 13h11Por Da assessoria de imprensa
0 - 0 -

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) recebeu título de cidadão de Araras. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades da cidade, além da vice-prefeita de Rio Claro, Olga Salomão, vereadores e representantes de prefeitos de Limeira, Pirassununga e Leme, e dezenas de pessoas que lotaram o auditório da Câmara Municipal na noite de quarta-feira (18).

O vereador Valdevir Carlos Anadão, o professor Dê (PT), foi o autor da proposta. "Só o que o Newton fez para Araras na educação já justifica essa homenagem", frisou o vereador. O presidente da Câmara, Breno Cortella, disse que a cidade se orgulha de ter um representante como o Newton em Brasília. "O deputado honra os votos que recebeu em nossa cidade porque é um parlamentar de alta patente", destacou. Para o reitor da UFSCar é um orgulho ver um ex-reitor sendo homenageado. "O Newton tem um papel fundamental para a UFSCar ser o que é hoje, a 18ª universidade da América Latina".

Já o prefeito Nelson Brambilla enalteceu a figura de Newton Lima. "Hoje estamos recebendo em Araras um dos homens mais preocupados com a educação brasileira", destacou. Brambilla fez questão de ressaltar que a experiência de Newton Lima à frente da Prefeitura de São Carlos serviu de exemplo para sua gestão. "Como deputado você está nos ajudando muito, com o Instituto Federal, com o curso de Medicina, com emendas e com sua parceria", agradeceu.

Newton Lima disse que estava muito feliz por ser um cidadão ararense porque sua relação com a cidade é antiga. Foi durante sua gestão como reitor que a UFSCar instalou o Centro de Ciências Agrárias em Araras. "Como deputado, estou tendo a oportunidade de colaborar com a gestão do Brambilla por mais educação. Araras está de parabéns pelas conquistas e eu estou orgulhoso de fazer parte deste município", disse.

 

Leia Também

Últimas Notícias