sexta, 19 de abril de 2024
Região

Newton Lima participa da inauguração de agência da Previdência em Descalvado

01 Jul 2014 - 17h30
0 - 0 -

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) esteve em Descalvado nesta terça-feira (1º) para participar da inauguração da primeira agência da Previdência Social no município. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, o prefeito Henrique Fernando do Nascimento e a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Paula Peripato, além do vereador Lineu Navarro, de São Carlos, e a ex-vereadora Márcia Lia, de Araraquara, também participaram do evento.

“Cobramos muito o Ministério para que agilizasse essa obra para atender a população de Descalvado, que antes precisava se deslocar até Pirassununga”, destacou o deputado. O representante do Ministério disse que é funcionário de carreira da Previdência desde 1985 e nunca presenciou uma expansão como a atual. “Isso acontece porque teve uma decisão política em 2003 com o presidente Lula que seguiu com a presidenta Dilma. Graças a isso hoje resgatamos uma dívida com a população de Descalvado, aproximando a previdência do cidadão”, frisou.

A ministra Tereza Campello, natural de Descalvado, fez questão de participar da inauguração. “Estou muito feliz de retornar à minha cidade, rever familiares, amigos e entregar uma agência tão bonita como essa”, destacou.

Newton Lima elogiou a atuação do governo federal. “Essa agência representa o respeito com que o governo federal tem tratado os aposentados”. O deputado chamou a atenção para outras duas vitórias. “O caos anunciado para a Copa não se confirmou, já somos vitoriosos, independente do resultado em campo”, salientou. “Mas quero chamar a atenção para outra vitória, que é a erradicação da pobreza pelo governo federal, que está a cargo desta descalvadense brilhante. Nosso governo conseguiu retirar da extrema pobreza 60 milhões de pessoas, o que é um orgulho para todos nós”, frisou.

Agências – Na tarde desta terça-feira (1º), a Previdência inaugurou unidade também em Tambaú. Com essas novas agências, a Previdência Social passa a ter 234 unidades de atendimento no Estado, das quais 49 foram inauguradas nos últimos anos como parte do Programa de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social (PEX). 

Leia Também

Últimas Notícias