sexta, 19 de abril de 2024
Região

Newton Lima ganha título de cidadão ribeirãopretano

30 Mai 2014 - 16h45
0 - 0 -

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) recebeu o título de cidadão ribeirãopretano na noite desta quinta-feira (29), em solenidade realizada na Câmara Municipal. Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Walter Gomes, a prefeita Dárcy Vera, demais vereadores, autoridades e personalidades do município, como Maurílio Biagi (Agrishow) e Edgard de Castro (Feira do Livro) e região, como o prefeito de São Simão, Izaias Leão de Souza.

O vereador Jorge Parada (PT), autor da proposta, fez questão de ressaltar as qualidades do deputado Newton Lima e lembrar de algumas de suas contribuições para a cidade. “O deputado Newton Lima foi decisivo na conquista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP)”, salientou. “Só por este feito ele é merecedor desse título”, afirmou. O presidente da Câmara, Walter Gomes, também defendeu a importância do título. “Depois de tudo o que fez para Ribeirão, o Newton merecia esse título”, destacou.

“A sua entrada na Câmara Federal criou um caminho muito grande para Ribeirão Preto”, destacou a prefeita Dárcy Vera. “Nos tornamos amigos quando coloquei Ribeirão em suas mãos”, disse a prefeita se referindo ao deputado. Ela fez questão de agradecer, publicamente, uma agenda que o deputado conseguiu junto à Secretaria do Tesouro Nacional, o que lhe garantiu protocolar 11 obras pelo PAC 2, cujo valor está estimado em R$ 350 milhões. Dárcy explicou ainda que Ribeirão não iria receber um campus do IFSP, mas que graças a atuação de Newton Lima isso foi possível. “Esse é um dos grandes deputados que nós temos em Brasília, e um dos poucos que trabalham tanto para Ribeirão Preto”, frisou.

O deputado Newton Lima agradeceu emocionado as palavras que recebeu. Disse de seu orgulho por ser considerado um cidadão de Ribeirão Preto. Segundo ele, há 38 anos iniciou sua relação com a cidade, como visitante, logo após chegar ao interior para dar aulas na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

“Como deputado tive a oportunidade de estreitar relações com o setor produtivo, pela atuação como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional; com a área cultural, junto ao Cine Cauim e à Feira do Livro; e com o poder público”, lembrou. Segundo ele, ter a oportunidade de contribuir com a gestão da prefeita e com os mandatos dos vereadores Jorge Parada e Beto Cangussu é muito gratificante. “Com o IFSP estamos construindo um sonho de instalar nessa grande cidade uma escola pública federal”, destacou. Também estiveram presentes apoiadores de Batatais, Miguelópolis, Cravinhos, Serrana e São Simão, além de familiares do deputado Newton Lima.

Leia Também

Últimas Notícias