quinta, 28 de março de 2024
Meta atingida

“Natal de Luzes e Sons Ibaté 2018” atrai turistas de diversas cidades da região e do Estado

08 Jan 2019 - 07h00Por Redação
“Natal de Luzes e Sons Ibaté 2018” atrai turistas de diversas cidades da região e do Estado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté realizou na noite deste domingo, 6, o encerramento do “Natal de Luzes e Sons Ibaté 2018”, com a tradicional apresentação da Companhia Folia de Reis – Adoração dos Magos.

O Grupo é uma tradição na família do ibateense Manoel Luiz Filho, morador do bairro Jardim Icaraí. Ele conta que a tradição vem passando de geração para geração e teve início com seu avô, depois passou para seu pai e agora ele segue com a representação da ida dos Reis Magos ao encontro do Menino Jesus para entregar-lhe os presentes (ouro, incenso e mirra).

Como em todos os anos, Manoel recebeu o grupo e convidados em sua residência, onde serviu um delicioso jantar para aquecer os instrumentos. Por volta das 20 horas, eles chegaram na Praça Central.

Um grande público acompanhou a apresentação do Grupo, em especial, o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanches (PSDB), que representou o prefeito José Luiz Parella (PSDB). “Uma tradição linda de se ver, a qual apoiamos e incentivamos para que continue sendo uma das atrações no encerramento das nossas festividades de final de ano”, comentou o vice.

SUCESSO

Desde a abertura da programação, com a apresentação da restauração da Igreja Matriz Centenária e as inaugurações dos Presépios Artesanal do Sr. Angelim Perruci e em Tamanho Natural, e da Iluminação Natalina na Praça Central, foram 22 dias de eventos, na Praça Central.

O público de Ibaté e de outras cidades da região e do Estado, superou todas as expectativas da organização do evento turístico, que se tornou tradicional na cidade de Ibaté. “Só temos que agradecer ao povo ibateense e aos turistas de outras cidades que, mais uma vez, garantiram o sucesso do nosso Natal de Luzes e Sons”, comentou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

Além do sucesso da decoração natalina e dos Presépios, a Casinha do Papai Noel, o Castelo da Frozen e o jardim dos unicórnios idealizados por José Renato Barros, o Renatinho, também tiveram destaca em mais uma edição do evento.

O evento também contou com Praça de Alimentação e o espaço para as apresentações foi mais intimista, agradando as centenas de famílias que participaram do evento. Entre as apresentações, que agradaram os diferentes tipos de público, teve música gospel com a participação de várias igrejas da cidade, corais, sertanejo universitário e raiz, Blues e Country, Flash Back, MPB, Orquestra, e alunos dos projetos culturais do Centro Cultural como Dança de Rua, Balé, Percussão, Violão, Viola, Capoeira, Desenho Artístico e Banda Municipal.

“Tivemos mais um ano de festividades, onde tudo transcorreu da melhor forma e organização possível, desde a abertura dos festejos, com a entrega da restauração da Matriz Centenária, até o encerramento. As apresentações trouxeram turistas de diversas cidades da região e do Estado e tudo foi muito emocionante”, destacou Zé Parella.

O prefeito agradeceu todos os funcionários da prefeitura. “Não poderia deixar de agradecer todos os servidores públicos municipais que trabalharam desde o início dos serviços de ornamentação da Praça Central, praças e ruas da cidade, que proporcionaram um Natal maravilhoso de Luzes e Sons na cidade de Ibaté. Muito obrigado”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias