quinta, 28 de março de 2024
Região

Melhor Idade conclui curso de informática em Ibaté

30 Abr 2014 - 10h09Por Assessoria Imprensa da Prefeitura de Ibaté
0 - 0 -

A entrega dos certificados aconteceu no Centro Cultural, na tarde da ultima segunda-feira

Com total apoio da Prefeita Lu Spilla e diante de um mundo que vive a era da informática, onde o avanço da tecnologia trouxe o acesso a informação de forma quase instantânea, freqüentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade concluem curso de informática, realizado em parceria com o Centro Cultura Anna Ponciano Marques. 

De acordo com a Coordenadora Dirce Lopes Peruchi, quando da oportunidade de participarem do curso, os freqüentadores do Centro sentiram-se privilegiados e muito contentes, pois a informática é responsável por uma sociedade informatizada, onde é imprescindível o domínio das ferramentas que possibilitam o acesso e a manipulação da informação, e o computador se tornou um instrumento que amplia o pensamento e a comunicação do ser humano. 

“Muitos nunca tinham tido nenhum tipo de contato com o computador e como a grande maioria tem familiares morando em outras cidades, através do conhecimento adquirido e da internet, eles tem agora um contato quase que diário com seus entes queridos”, contou Dirce. 

A Prefeita Lú destaca que no mundo da Informática, não há limite de idade, e a informática para terceira idade chegou para trazer benefícios, onde se apresenta como uma grande oportunidade de exercitar a mente, a memória, e aumentar sua auto-estima.

“Com muita satisfação este curso foi oferecido a eles, e tenho certeza que farão um excelente uso do aprendizado conquistado com tanta dedicação e entusiasmo”, destacou a prefeita. 

Os alunos da informática para terceira idade podem utilizar o computador para diferentes finalidades, por isso receberam orientações de como comprar produtos ou serviços, aulas para fazer novas amizades, aulas para reencontrar amigos, aulas para conversar com familiares que vivem em outras cidades ou no exterior, aulas para estudar pela internet ou mesmo realizar pesquisas por lugares que desejam conhecer.

De acordo com os alunos, o contato, a descoberta e o aprendizado do mundo da informática e da internet, possibilitou a eles a descoberta de um mundo novo, uma sensação de conquista e liberdade jamais sentida antes. 

Na tarde de segunda-feira os alunos receberam seus certificados de participação e conclusão do Curso de Informática, um momento de muita emoção e que segundo eles será lembrado sempre com muito carinho. 

Leia Também

Últimas Notícias