Menu
quarta, 19 de dezembro de 2018
Região

Ladrões invadem Prefeitura de Américo e arrombam caixa eletrônico

03 Nov 2014 - 08h28Por Sim News

Na noite deste sábado, 01 de novembro, ladrões arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica localizado dentro da Prefeitura de Américo Brasiliense.

Para entrar no prédio, os criminosos quebraram uma porta de vidro da lateral, que tem acesso livre por um corredor externo entre os prédios da Prefeitura e Câmara Municipal. 

Já no interior do prédio, os bandidos usaram um maçarico para cortar a lateral do caixa eletrônico e ter acesso ao cofre do equipamento, entretanto, ainda não foi informado se os ladrões conseguiram arrombar o cofre e se algum valor foi roubado.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o crime ocorreu por volta de 23h10 de ontem. A Polícia Militar (PM) foi avisada por um funcionário do banco, informando que o sistema de alarme caixa estava acionado. Mas os bandidos fugiram antes da chegada da viatura.

Ao lado do caixa foram encontradas duas garrafas pet, sendo que uma estava cheia d’água e outra vazia, além de fósforo. O delegado de plantão foi informado e acionou a Perícia para o local, que não dispõe de vigilante. 

Procurado pela reportagem, o funcionário da Prefeitura, André Correia de Oliveira informou que, devido frequentes ações de bandidos contra caixas eletrônicos, é possível que o equipamento seja removido para outro local. “Mas isso ainda passará por uma avaliação na Prefeitura.” Ele também não descartou a possibilidade de contratar um vigilante para o local. “Estou na Prefeitura há 23 anos e, esta, foi a primeira vez que tentaram roubar o caixa eletrônico”, disse André. 

Segundo informações, a Prefeitura não dispõe de sistema de alarme e nem de monitoramento por câmeras, que poderiam ter gravado as ações dos bandidos e, consequentemente, ajudar a polícia nas investigações. 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias