quinta, 25 de abril de 2024
Região

Ibaté: Zé Parella inicia limpeza de terrenos no residencial Domingos Valério

11 Jan 2017 - 13h27Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Prefeitura Municipal de Ibaté através do seu departamento de serviços públicos iniciou na tarde desta terça-feira, 10, a limpeza de terrenos particulares no residencial Domingos Valério.

O prefeito Zé Parella teve conhecimento do surgimento de escorpiões neste bairro e de imediato chamou o fiscal Pedro Dea, para que informasse a situação. Ele relatou que existiam muitos terrenos com mato alto e que há havia notificado os proprietários para que fizessem a limpeza. O prefeito determinou que a equipe de limpeza fosse roçar os terrenos dos proprietários notificados para posterior cobrança e que fizesse a manutenção das áreas públicas que já estão roçadas.

Determinou ainda que a fiscalização intensifique as notificações de proprietários de lotes  sujos e com mato alto, de todos os bairros para que eles façam a limpeza, pois após o prazo legal os terrenos que ainda estiverem sujos, serão novamente limpos pela prefeitura  a conta será paga pelos proprietários.  "É inadmissível que proprietários de terrenos deixem os lotes sem manutenção, isso permite o aparecimento de pragas urbanas como escorpiões e cobras, e a população que não tem o conhecimento de certas coisas acha que é a prefeitura responsável pela limpeza de áreas particulares", afirmou Parrella.

Além da limpeza dos terrenos, o prefeito também determinou a retirada de entulho que foi jogado indevidamente por particulares nos bairros. Parrella quer a cidade limpa. O governo municipal irá disponibilizar caçamba para que o lixo e o entulho sejam descartados e com isso a administração dê destinação adequada desse material.

Leia Também

Últimas Notícias