terça, 19 de março de 2024
Escolas e espaços

Ibaté vai ajudar São Carlos na realização dos Jogos Abertos do Interior

14 Ago 2018 - 14h54Por Redação
Ibaté vai ajudar São Carlos na realização dos Jogos Abertos do Interior -

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 14, o secretário municipal de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson Ferraz. Paulo Melo, assessor do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), também participou da reunião.

Na oportunidade, Ferraz solicitou apoio do prefeito na realização dos 82º Jogos Abertos do Interior 2018. “As escolas estaduais de Ibaté vão alojar algumas delegações e, em nome do prefeito Airton Garcia, solicitamos o apoio do Zé Parella, para que a cidade também possa realizar alguns dos jogos aqui. O prefeito foi muito receptivo e colocou a sua cidade à disposição da competição”, comentou o secretário.

Provavelmente, Ibaté deverá receber as modalidades: vôlei; basquete; dama e xadrez; e futebol de campo masculino e feminino. “São Carlos e Ibaté são coirmãs. Atendemos a solicitação do Ferraz e estamos à disposição para colaborar no que for possível. Incentivar e fomentar o esporte têm sido bandeiras constantes do nosso mandato. Todos sabem a atenção que temos dado nesse setor. Tanto que, além de construirmos o Parrellao, na Popular, reformamos o nosso Ginásio Municipal e agora estamos remodelando o Estádio Municipal”, lembrou Zé Parrella.

O secretário aproveitou para agradecer, pessoalmente, o apoio e a ajuda do prefeito Zé Parella quando das enchentes que destruiu grande parte da região central de São Carlos. “Como disse o prefeito, São Carlos e Ibaté são coirmãos e esses tipos de parcerias tornam-se muito importantes para que tenhamos uma região cada vez mais forte”, destacou Ferraz.

São Carlos foi sede dos Jogos Abertos do Interior em 1940 e 1957, quando completou seu centenário. Nesse ano, os Jogos serão realizados de 13 a 24 de novembro. O município vai receber do Governo do Estado R$ 1,2 milhão para a contratação de serviços e compras de materiais esportivos, arbitragem, alimentação, logística, transporte, segurança, limpeza, entre outros.

Ibaté não vai gastar nenhum centavo dos cofres públicos com esse apoio aos Jogos Abertos 2018. “Deixar claro que vamos dar apoio logístico e todo o suporte aos atletas, mas não vamos gastar nada com isso, pelo contrário, teremos uma grande rotatividade de visitantes que estarão gastando e movimentando o nosso comércio”, finalizou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias