sexta, 19 de abril de 2024
Visita Ilustre

Ibaté recebe a visita da mascote Babi dos Jogos Abertos

13 Nov 2018 - 06h59Por Redação
Ibaté recebe a visita da mascote Babi dos Jogos Abertos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira, 1, a cidade de Ibaté recebeu a mascote dos 82º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que será realizado em São Carlos tendo a Encanto do Planalto como sub sede, a robô Bab.

A robô foi na Prefeitura Municipal, onde foi recebida pelo prefeito José Luiz Parella (PSDB) e o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB). “É uma honra ter em nossa cidade a mascote Babi, dos 82º Jogos Abertos do Interior”, disse o chefe do Executivo.

Em seguida, acompanhada do vice-prefeito, a mascote foi nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef’s) “Julio Benedicto Mendes” e “Brasilina Teixeira Ianoni”, onde encantou os alunos. “A gente consegue ver a alegria das crianças ao receber a mascote Babi, que representa uma competição tão importante como é o Jogos Abertos. É uma satisfação”, comentou Horácio.

Como sub sede, Ibaté receberá diversas delegações na cidade, que ficarão alojadas em escolas municipais durante toda a competição. A Encanto do Planalto também cederá o Estádio Municipal “Dagnino Rossi”, o Ginásio Municipal “Donato Rossito” e outras áreas esportivas para realização de jogos.

Ibaté deverá receber as modalidades: vôlei; basquete; dama e xadrez; e futebol de campo masculino e feminino. “São Carlos e Ibaté são coirmãs. Atendemos a solicitação da cidade vizinha e estamos à disposição para colaborar no que for possível. Incentivar e fomentar o esporte têm sido bandeiras constantes do nosso mandato. Todos sabem a atenção que temos dado nesse setor. Tanto que, além de construirmos o Complexo Esportivo ‘Parrellão’, no Jardim Popular, reformamos o nosso Ginásio Municipal e remodelamos o Estádio Municipal”, destacou Zé Parella.

Vale lembrar que Ibaté não vai gastar nenhum centavo dos cofres públicos com esse apoio aos Jogos Abertos 2018. “Deixar claro que vamos dar apoio logístico e todo o suporte aos atletas, mas não vamos gastar nada com isso, pelo contrário, teremos uma grande rotatividade de visitantes que estarão gastando e movimentando o nosso comércio”, finalizou o prefeito.

JOGOS ABERTOS

Ao todo devem participar dessa 82ª edição mais de 15 mil atletas, 1.830 equipes e 560 árbitros. Serão 26 modalidades em 40 locais de provas. 69 escolas municipais e estaduais estão sendo adaptadas para alojamento das delegações e locais coletivos. Além de São Carlos, também haverá jogos e alojamentos nas cidades vizinhas de Ibaté e Descalvado. A competição será realizada de 14 a 24 de novembro e a abertura oficial será dia 14, às 20h, no ginásio municipal de esportes “Milton Olaio Filho”.

Leia Também

Últimas Notícias