quinta, 28 de março de 2024
Religião

Ibaté: Igreja Matriz Centenária será reaberta após restauração e reforma

14 Fev 2019 - 16h29Por Redação
Ibaté: Igreja Matriz Centenária será reaberta após restauração e reforma - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Após passar por uma restauração e reforma geral, a Igreja Matriz Centenária de Ibaté voltará a receber eventos religiosos. No próximo sábado, dia 16 de fevereiro, às 19h, acontece o rito de Sagração do Altar e Reabertura do Templo Santo, com uma celebração eucarística presidida pelo bispo Dom Paulo Cezar Costa.

A celebração está sendo organizada pela Paróquia São João Evangelista e Prefeitura de Ibaté. “Gostaria de convidar a todos que ainda não visitaram e viram como ficou a restauração da nossa Igreja Centenária para participar dessa celebração com o bispo Paulo Cezar e conferir o trabalho realizado, além, é claro, de estar nesse momento de fé e religiosidade”, convidou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

Com os trabalhos entregues no final de 2018, a Igreja Matriz Centenária, que pertence a Prefeitura Municipal, é um patrimônio histórico da cidade, onde muitas pessoas foram batizadas e se casaram. “Desde que assumi meu primeiro mandato, em 2005, tenho dado uma atenção especial a esse templo histórico e religioso. Muitas pessoas me contaram histórias de batizados e casamentos que foram celebrados na igreja e tem o desejo de que os filhos e netos façam o mesmo. Acredito que não há futuro sem o resgate do passado. Se existe o presente é porque alguém lá atrás fez muito pela nossa história”, comentou Zé Parella.

O prefeito comentou sobre as obras realizadas na Igreja Matriz Centenária. “Fizemos o reforço da parte estrutural, onde notamos que as amarras estavam em ruínas, e o serviço de reforço da estrutura física; restauramos todo o madeiramento; realizamos a troca do piso e um diferencial que encanta igrejas com esta arquitetura, que são pinturas sacras nas paredes, que encantaram e encantarão todos aqueles que visitarem”, destacou.

A Igreja Matriz Centenária está localizada rua Santa Iria, defronte à Praça Central e será mais um atrativo aos visitantes, em Ibaté, devido ao projeto arquitetônico e a sua beleza.

Serviço:

Sagração do Altar e Reabertura do Templo Santo

Sábado, 16 de fevereiro, 19 horas

Rua Santa Iria, defronte à Praça Central

Evento gratuito

Leia Também

Últimas Notícias