quarta, 17 de abril de 2024
Região

Guarda Municipal fecha quarta-feira com três ocorrências e quatro presos em Pirassununga

12 Jun 2014 - 15h00Por Difusora Pirassununga
0 - 0 -

A Guarda Civil Municipal de Pirassununga teve um dia de alta produtividade nesta quarta-feira (11). Nada menos que três ocorrências de destaque foram atendidas, com quatro pessoas sendo levadas para prisão em flagrante, sendo duas delas de furto em interior de supermercado.

1º caso

Por volta das 11h20 de ontem, uma denúncia vinda de um supermercado do município, informava que duas mulheres teriam subtraído mercadorias do gênero alimentício e de higiene pessoal e não teriam efetuado o pagamento dos produtos. Já no estacionamento do supermercado, os GCMs Bovo e César compareceram e, em contato com funcionários do local, foram informados de que duas mulheres estariam com as mercadorias acondicionadas em suas respectivas bolsas.

Com o consentimento das mesmas, os GCMs puderam verificar que continha alguns produtos e que eram de origem do tal supermercado. Segundo uma das mulheres, ela informou que teria esquecido de passar no caixa e que então o faria naquele momento. Segundo relato de funcionários, porém, já não era a primeira vez que elas eram vistas em tal atitude no local.

As duas mulheres foram conduzidas ao PS local e depois encaminhadas para o 1º DP, onde o foi determinada a prisão de uma delas pelo crime de furto qualificado. Como a outra era menor de idade, foi liberada para o responsável legal.

2º caso

A equipe ROMO da Guarda Civil de Pirassununga, com os GCMs Lino e Edmilton, recebeu informações de que teria acabado de sair mandato de prisão na tarde desta quarta feira (11) de um indivíduo conhecido nos meios policiais. Diante dessa informação, passaram fazer patrulhamento com vistas ao indivíduo, e em menos de 30 minutos o rapaz foi localizado no Jardim dos Ipês, onde o mesmo foi conduzido ao 1º DP com apoio da viatura com os GCMs Bovo e César, sendo então ratificada a prisão. O rapaz foi conduzido para a cadeia Pública da cidade e permanecerá á disposição da Justiça.

3º caso

Mas um trabalho da guarnição composta pelos GCMs Bovo e César, mandou mais dois para trás das grades no inicio da noite de quarta-feira (11). Mais uma denúncia do supermercado dava conta que um casal teria subtraído algumas bebidas do local e teria saído sem pagar.

Desta vez tratava-se de um casal que acabou sendo detido já no estacionamento do referido supermercado. Conforme relato do funcionário do local, o homem teria colocado as bebidas na bolsa da mulher. Isso teria sido presenciado por funcionários e os Guardas verificaram a bolsa, que confirmou a veracidade dos fatos.

O casal foi conduzido ao Plantão Policial onde foi ratificada a voz de prisão dada pelos GCMs, mas uma vez pelo crime de furto. O homem ficou detido à disposição da Justiça na cadeia local e a mulher foi conduzida até a cadeia pública da cidade de Leme.

Leia Também

Últimas Notícias