quinta, 18 de abril de 2024
Região

GCM utiliza cães farejadores em operação no Primavera em Leme

18 Ago 2014 - 12h48Por Portal Leme News

O canil da GCM de Leme está em fase final de implantação. 

Uma operação policial realizada pela Guarda Civil Municipal de Leme, ocorrida durante toda a tarde desta quinta-feira (14), terminou com uma apreensão de grande quantidade de entorpecentes no Jardim Primavera. A ação, contou com a participação de agentes da Guarda Civil da cidade de Rio Claro que estiveram acompanhados de dois cães farejadores treinados para a localização de drogas.

Dois adolescentes de 16 anos foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária onde, depois de ouvidos, foram liberados para seus representantes legais. No total, foram apreendidas 133 porções de entorpecentes (cocaína, maconha e crack) além de R$ 114,00 em dinheiro que estava em poder dos menores.

Cães farejadores

Toda a droga apreendida estava escondida em terrenos baldios e foram encontradas pelos cães da GM de Rio Claro. O olfato extremamente apurado e temperamento curioso levaram os cães até o local onde a droga estava. Para se ter uma idéia, esses cachorros possuem mais de 200 milhões de células olfativas e o homem, “míseros” 5 milhões. A Guarda Civil Municipal de Leme já está realizando o treinamento de cães farejadores que em breve irão ser empregados em apoio ao policiamento da GCM, comentou o comandante Godoy.

Leia Também

Últimas Notícias