sexta, 19 de abril de 2024
Região

Garoto de 14 anos atropela menina de 13 em frente a escola em Araraquara

30 Jul 2014 - 09h45Por Araraquara.com
Marcos Leandro/Tribuna Impressa - Marcos Leandro/Tribuna Impressa -

Um adolescente de 14 anos atropelou uma estudante de 13 próximo a escola Waldemar Saffioti, no Jardim Cruzeiro do Sul, em Araraquara, no início da tarde desta terça-feira (29). A jovem, que estuda no período da tarde, havia acabado de sair do ônibus escolar. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o menino teria pegado o carro dos pais sem autorização enquanto estava sozinho em casa.

Com o impacto, a vítima foi arremessada por alguns metros e caiu na grama de uma calçada.

De acordo com a adolescente, ela estava subindo na calçada quando o garoto provocou o acidente e fugiu sem prestar socorro. “Na hora eu só senti uma pancada e cai, só tive tempo de ver um carro cinza e ele nem parou” conta a vítima, que reconheceu o garoto.

Uma funcionária da escola, que estava na portaria e presenciou o momento do acidente, reconheceu o garoto, já que ele também é aluno da escola. Segundo ela, o adolescente chegou a parar na esquina, mas não esperou e passou rápido por onde a adolescente estava. “Se fosse uma criança menor, o acidente teria sido muito pior”, conta.

Os pais do garoto foram procurados para registrar o boletim de ocorrência e alegaram desconhecer que o garoto pegava o carro escondido. “Eu já vi ele tirando da garagem, mas não sabia que ele pegava o carro. Eu estava trabalhando e me chamaram, fico imaginando o que aconteceria se tivesse matado alguém” diz a faxineira Ediléia da Silva, mãe do adolescente.

A avó da vítima, Lusivânia Aparecida Lima, disse que a neta contou ter ficado assustada com a forma com que o acidente aconteceu. “Ela tinha ido para escola e de repente me ligam. Fiquei muito nervosa” diz.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada à UPA da Vila Xavier com escoriações leves pelo braço e costas. O carro, uma Zafira prata, foi guinchado e os pais, junto com o garoto, foram levados à delegacia para prestar depoimento.

Leia Também

Últimas Notícias