terça, 23 de abril de 2024
Região

Força Policial apreende mais de uma tonelada de drogas na região de Rio Claro

08 Jul 2014 - 14h10

Na noite de segunda-feira (7), uma força policial composta por integrantes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), Força Tática da Polícia Militar e o canil da Guarda Civil Municipal de Rio Claro em apoio a Delegacia de Polícia Federal de Piracicaba (DPF) apreenderam mais de uma tonelada e duzentos quilos de pasta base de cocaína que estava armazenada no barracão de uma transportadora instalado na SP 191 – Rodovia Wilson Finardi em Ipeúna na região de Rio Claro.

Segundo os policiais o carregamento do narcotráfico internacional foi localizado em paletes. As caixas que continham revestimentos cerâmicos para exportação estavam na verdade com pasta base de cocaína escondida entre pisos. A PF informou que o carregamento estava embalado em nome de uma cerâmica de Santa Gertrudes e seguiria para a cidade de Leixões em Portugal.

M.T.M., de 44 anos, dono da transportadora e S.R.N., de 41 anos, dono do caminhão foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas internacional. No primeiro momento a dupla negou que tinham conhecimento da droga, porém após uma longa conversa com agentes e delegados da Polícia Federal pela madrugada desta terça-feira (8), acabaram confessando o destino final da carga. Toda a droga foi encaminhada para a Polícia Federal de Piracicaba sob forte esquema de segurança. A Polícia Federal não descarta que a quadrilha de narcotraficantes internacionais tenha ligação com marginais da cidade de Rio Claro, já que segundo os empresários presos, esses paletes com droga teriam deixado um ponto de Rio Claro e seguido para o depósito em Ipeúna.

A PF também deverá realizar um extenso levantamento com a Interpol (Polícia Internacional) para saber quem seriam os vendedores no Brasil e os compradores em Portugal.

Leia Também

Últimas Notícias