quinta, 28 de março de 2024
Educação

Escolas municipais de Ibaté realizarão a 2ª Festa da Família

11 Ago 2018 - 11h33Por Redação
Escolas municipais de Ibaté realizarão a 2ª Festa da Família - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As Unidades Escolares da Rede Municipal de Educação de Ibaté realizarão a "2ª Festa da Família", instituída na cidade por meio da Lei do ex-vereador Marinho Frigieri (PSDB).

A Festa da Família tem por objetivo principal aproximar pais e/ou responsáveis pela vida escolar dos estudantes e gestão escolar como um todo, aperfeiçoando ainda mais a nobre caminhada da formação educacional do ser humano.

Se por um lado a escola sozinha não é suficiente para garantir um bom rendimento escolar dos alunos, por outro, os pais sozinhos também não conseguem oferecer educação integral para seus filhos. “Família e escola, na verdade, devem formar uma equipe que trabalhe com base na responsabilidade de compartilhar e complementar a educação das crianças”, destacou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

A primeira fase da educação é realizada dentro de casa, no convívio com a família, e são nas escolas que as crianças começam a ter o convívio em sociedade. “É no ambiente familiar que conhecemos nossos primeiros valores e recebemos as primeiras regras sociais. Aprendemos a perceber o mundo, damos início a nossa identidade e somos introduzidos no processo de socialização. Por isso, é tão comum que nos comportemos como quem nos criou, como nossos pais e avós, trazendo traços da personalidade e atitudes muito semelhantes”, observou Zé Parella.

Nesta visão, as escolas municipais realizarão ações que envolverão a participação dos professores, estudantes, funcionários, pais, avós, tios, responsáveis e toda a comunidade no entorno da unidade escolar, com atividades tais como: roda de conversa, oficinas, apresentações, exposições, dentre outras. “Não deixe de prestigiar esse momento de interação entre família e escola”, convida o prefeito.

As festas ocorrerão das seguintes datas:

14/08 – EM Bruna Espósito

16/08 – EM Julio Benedicto Mendes

16 e 23/08 – EM Profª Maria Luíza B. Danieli

21/08 – EM Profª Alice Cervoni Ruscito

21/08 – EM Ermínia Morganti

22/08 – EM Vera Helena T. Pulcinelli

22/08 – EM Brasilina T. Ianone

22 e 29/08 – EM Augusta Donatoni

22 e 23/08 – EM Profª Neusa Milori Freddi

28 e 29/08 – EM Jovina de Paula Pessente

29/08 – EM Profª Solange Apd. Rodrigues

29/08 – EM Antonio Deval

29/08 – EM Ruth Zavaglia Gomes

Leia Também

Últimas Notícias