sexta, 19 de abril de 2024
Educação

Escolas municipais de Ibaté realizam a Festa da Família

07 Set 2018 - 07h29Por Redação
Escolas municipais de Ibaté realizam a Festa da Família - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No mês de agosto, as escolas municipais de Ibaté realizaram a 2ª Festa da Família na Escola, que contou com grande participação dos pais e comunidade.

Com a nova configuração familiar que a sociedade tem tido, a administração de Ibaté, por meio do Departamento de Educação, entende a necessidade de adaptar essas datas para atender a todas as crianças em suas mais variadas situações pessoais.

Com o momento tão aguardado por elas e seus familiares, o Dia da Família na Escola, tem por objetivo principal aproximar pais e seus responsáveis á vida escolar de nossos alunos em um momento de conhecer também todo trabalho desenvolvido pela equipe gestora da escola, professores e funcionários.

Essa festa conta com a mesma dinâmica das festas tradicionais: apresentações musicais dos alunos junto com seus professores, exposição de trabalhos, interação de pais, alunos e escola com atividades em grupo.

Cada escola realizou a sua festa, e na “Professora Alice Rossito Cervoni” houve apresentação musical do grupo musical do ministério Avivamento Bíblico, do Jardim Cruzado, com apresentação de louvores sobre a família.

Segundo a diretora da escola, Andréia Adriana Vieira Cintra, a ideia é interagir e mostrar a importância das famílias. “Esse momento é muito importante, pois a família e a escola devem caminhar juntas para apoiar o desenvolvimento dos alunos. É muito importante que a escola crie momentos de reflexão, parceria e aproximação com a família de seus alunos, para que estes se sintam acolhidos e se desenvolvam intelectual, social e moralmente”, apontou.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabenizou as direções e coordenações de todas as escolas municipais pelas festas realizadas. “Cada escola fez a sua festa, todas bem organizadas e com o mesmo intuito, valorizar as famílias. Diretores, professores, funcionários, alunos e pais estão de parabéns pelos eventos, que com certeza só foram bem sucedidos devido ao envolvimento de todos”, enfatizou o chefe do Executivo.

Para finalizar, Zé Parella deixou uma mensagem. “Quando a família dá apoio moral, a Educação fica ainda mais legal”, observou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias