terça, 23 de abril de 2024
Educação

Escolas municipais de Ibaté participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

22 Dez 2018 - 12h19Por Redação
Escolas municipais de Ibaté participam da Olimpíada Brasileira de Matemática - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Mais de 1,5 milhão de alunos dos quarto e quinto anos do Ensino Fundamental participaram da 1ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) Nível A no mês de outubro deste ano, entre esse número de participantes, os estudantes das seis escolas municipais da rede de Ensino de Ibaté, participaram e partilharam deste momento, como também, tivemos alunos que superaram acertando as vinte questões proposta nesta avaliação.

A Obmep foi criada em 2005, inicialmente destinada a estudantes do sexto ao terceiro ano do ensino médio e a partir deste ano, foi ampliada. A OBMEP Nível A, é voltada aos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e composta por 20 questões objetivas, seguindo os parâmetros curriculares nacionais que privilegiam o raciocínio lógico e a criatividade.

Nesta fase, na qual a maioria dos alunos gostam da área de matemática a olimpíada vem com o intuito de estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil contribuindo assim, para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e promover inclusão social.

Na Rede de Municipal de Ensino seis alunos gabaritaram e receberam do Departamento de Educação e Cultura um mimo e um certificado de participação no qual foram entregues pelos diretores, coordenadores e professores aos alunos premiados.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabeniza os estudantes. “É muito bom saber que nossos alunos estão interessados e empenhados em atividades como esta que é a Obmep. Quero parabenizar a todos que participaram, independente de classificação, são vitoriosos”, apontou.

Leia Também

Últimas Notícias