sexta, 29 de março de 2024
Educação

Escolas municipais de Ibaté iniciam comemorações para homenagear os alunos

08 Out 2018 - 15h49Por Redação
Escolas municipais de Ibaté iniciam comemorações para homenagear os alunos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O mês de outubro é conhecido por ser o mês das crianças, cuja a data é comemorada no dia 12. Para celebrar, as escolas municipais de Ibaté estão realizando uma série de atividades com os alunos.

A Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” iniciou na última segunda-feira (02) as atividades para celebrar o Dia das Crianças. A programação especial começou com o dia da beleza organizada pelo professor de Educação Física Christiano Anselmo de Oliveira e com a colaboração dos demais docentes e funcionários.

O Diretor Alexandre Moraes Gaspar divulgou a programação da escola para comemorar a data. “Queremos fazer que os próximos dias sejam especiais, por isso teremos uma programação bem diversificada. Iniciamos nossa programação na segunda-feira (01) com o dia da beleza, na terça-feira (02) com uma contação de história com Balaio e Cia. De Artes, na quarta-feira (03) foi a vez do mágico Felipe Label encantar as crianças, na quinta-feira (04) os professores e funcionários organizaram um show de talentos e encerramos a semana com brinquedos infláveis. No dia 08 de outubro o professor Mayckon Booker irá ministrar uma aula de dança, no dia 09 teremos um teatro circense com a equipe Du Avesso, no dia 10 uma contação de história com a professora Nerita Pio e finalizando nossas comemorações no dia 11 teremos uma linda festa para ressaltar a importância que as crianças tem no ambiente escolar”, relatou.

A coordenadora Rosangela Cruz ressaltou também que o cardápio será diferenciado. “O cardápio dos próximos dias também está muito especial. A alimentação já é excelente, e para comemorarmos a data teremos fruta, bolo recheado, entre outros, proporcionando assim uma grande festa para os alunos”, comentou.

O Diretor da Unidade relatou ainda sobre a importância de comemorar o Dia das Crianças e valorizá-las. “Demonstrar amor e carinho por uma criança melhora o bem-estar de todos. A celebração do Dia das Crianças não tem o intuito de apenas presentear nossos alunos. Na verdade, a data é bastante significativa para o que realmente a criança representa. Elas precisam crescer em um ambiente onde sejam valorizadas, e isso acontece na escola. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho e dedicação de todos os professores e funcionários”, obsrvou Gaspar.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) aproveitou para ressaltar que todas as escolas municipais receberam ou receberão brinquedos infláveis para que as crianças possam se divertir. “No decorrer da semana as escolas receberam ou ainda receberão brinquedos como tobogã, pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas entre outros, de acordo com a faixa etária dos alunos”.

Também, no dia 12 de outubro, das 9h às 12h, o espaço multidisciplinar Pirâmide da Mata do Alemão receberá uma linda festa, com brinquedos e guloseimas, como pipoca, algodão doce, sorvete, entre outras, e refrigerante. “Essa é uma data importante porque temos que valorizar nossas crianças, já que elas são o futuro do nosso país. Convido toda a população para prestigiar nosso evento no dia 12/10. Será uma grande festa!”, finalizou o chefe do Executivo.

PROGRAMAÇÃO BRINQUEDOS INFLÁVEIS

Data: 04/10 - E.M. Jovina de Paula Pessente.

Data: 05/10 - E.M. Julio Benedicto Mendes e E.M. Bruna Espósito

Data: 08/10 - E.M. Profª Solange Aparecida Rodrigues e E.M. Ermínia Morganti.

Data: 09/10 - E.M. Profª Alice Rossito Cervoni, E.M. Augusta Donatoni Valério e E.M. Brasilina Teixeira Ianoni.

Data: 10/10 - E.M. Profª Maria Luiza Batistela Danieli e E.M. Profª Neusa Milori Freddi.

Data: 11/10 - E.M. Profª Vera Helena Trinta Pulcinelli, E.M. Antonio Deval e E.M. Ruth Zavaglia Gomes.

Leia Também

Últimas Notícias