sábado, 20 de abril de 2024
Educação

Escola Municipal de Ibaté celebra o Dia Internacional da Mulher

10 Mar 2019 - 11h48Por Redação
Escola Municipal de Ibaté celebra o Dia Internacional da Mulher - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” recepcionou os funcionários e os docentes que lecionam no período matutino com um delicioso café da manhã e os professores que trabalham no período vespertino com um saboroso café da tarde. A escola também contou com uma decoração especial e a direção e coordenação da Unidade de Ensino fizeram uma linda e emocionate homenagem para as mulheres.

Segundo o diretor Alexandre Moraes Gaspar o maior objetivo é celebrar as conquistas sociais, econômicas, políticas e culturais das mulheres ao longo da história. “Hoje, além do caráter comemorativo, a data é marcada também por ser um momento de reflexão e conscientização sobre as desigualdades de gênero. O tema é essencial, sobretudo para conscientizar sobre a promoção do respeito entre homens e mulheres, garantindo a igualdade de oportunidades e inspirando a próxima geração”.

O evento foi marcado por alegria e emoção e contou ainda com a presença da Assessora de Educação e Cultura Fátima Donizetti Vaz, da coordenadora Daniela Evangelista Thomazzi, da vereadora Regina Célia Alves de Queiróz, das funcionárias da Biblioteca Lucia Donatoni, Silmara Silva, Letícia Silveira e Maria Milhorini. Todas as mulheres da Unidade de Ensino foram homenageadas, ou seja, as professoras Márcia Picinin, Josiane Rodrigues, Marlene Aleixo, Eliane Medeiros, Natalia Nascimento, Mariana Bianchi, Vânia Frésca, Ana Maria Barbosa, Cristina Escudero, Ana Cláudia Tinto, Regimara Grégio, Bruna Drappe e Deise Santos. Além das docentes as funcionárias e estagiárias também receberam o carinho da direção e coordenação. São elas: Sandiele Silva, Geani Rodrigues, Natalia Betune, Donara Arruda, Katia Santos, Lucélia Santos, Cecília Silva, Sueli Almeida, Janise Lima, Jeizibel Carine, Paula Pereira, Bianca Milani, Irene Bolato, Josenice Silva, Milene Siqueira, Cristina Vergis, Ariane Milhorini, Eliane Silva e Carla Maquedano.

Para finalizar as homenagens o diretor Gaspar e a coordenadora Rosangela Cruz exibiram um lindo vídeo e entregaram uma rosa para professoras, estagiárias, funcionárias e convidadas. A coordenadora comentou sobre as conquistas e desafios da rotina das mulheres. “Os progressos obtidos através das conquistas pela educação e movimentos sociais fizeram que as mulheres deixassem as tarefas realizadas no lar para exercer lideranças em diversas áreas. Com muito esforço, dedicação e trabalho elas alcançaram várias conquistas nos últimos anos. O cotidiano da mulher é um grande quebra-cabeça, com uma quantidade incrível de peças, tendo que encontrar tempo, disposição e flexibilidade para cuidar da casa, dar atenção aos filhos, dedicar-se ao marido, investir em uma carreira de sucesso, manter-se bonita e atraente entre outras tarefas. Realizar essas e outras atividades é um constante desafio, mas que elas conseguem superar, dia após dia, e com brilhantismo”, comentou Rosangela.

O diretor ressaltou também o envolvimento e dedicação de todos os docentes e funcionários para que o ambiente escolar esteja sempre alegre e atrativo. “Nossa escola está sempre decorada para ser um local aconchegante e inspirador para os alunos. Os professores são competentes e estão sempre buscando algo novo para que o aprendizado seja cada dia melhor. Gostaria de destacar também o trabalho de todas as funcionárias e da coordenadora Rosangela Cruz, que fazem a diferença na vida dos alunos. Parabéns a todas as mulheres, que em seus diferentes papéis, com força e determinação têm contribuído para construir uma sociedade mais justa, mais humana, mais fraterna e solidária”, concluiu Gaspar.

O chefe do Executivo José Luiz Parella (PSDB) também parabenizou as mulheres. “Hoje é um momento propício para rendermos homenagens a quem mantém ativa a batalha pela valorização do sexo feminino. Elas transmitem coragem, esperança, força, amor, sensibilidade, inteligência e vida. É uma data especial para todas que lutam diariamente por um mundo melhor. Parabéns!!!”, destacou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias