Menu
quarta, 20 de junho de 2018
Ecologia

Escola Municipal de Ibaté celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com exposição

12 Jun 2018 - 15h25Por Redação
Escola Municipal de Ibaté celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com  exposição - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na última terça-feira, 5, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Brasilina Teixeira Ianoni”, em Ibaté, realizou uma exposição para comemorar e lembrar-se da importância do Dia Mundial do Meio

Ambiente.

Todos os anos, desde 1972, 5 de junho é celebrado como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Este é um dia para conscientizar toda a população dos prejuízos causados pelos maus hábitos e desrespeito ao meio onde vivemos. Um exemplo disso é a poluição causada pelo descarte de objetos de plástico, como garrafas pet, copinhos descartáveis e sacolas plásticas. De acordo com a ONU, são necessários pelo menos 450 anos para que estes materiais se decomponham e desapareçam do meio ambiente.

Em todo o mundo, um milhão de garrafas de plástico são compradas a cada minuto. Todos os anos são usadas até 500 bilhões de sacolas plásticas descartáveis.

Pela importância desta data, a unidade de ensino realizou uma exposição, onde alunos e professores apresentaram trabalhos manuais e de pesquisa demonstrando conscientização e respeito ao Meio Ambiente.

Na ocasião, os pais de alunos e moradores locais estiveram presentes, apreciando os trabalhos. A escola também pôde contar com a presença da Assessora da Educação e Cultura Fátima Donizete Vaz, que elogiou o envolvimento de toda equipe para a realização de mais esse projeto.

A diretora, Tânia Marinélsia Picinin Duvra, a vice-diretora, Maria Aparecida de Jesus Valério, e a coordenação, composta por Isabel Aparecida Marciano Rigo e Wilderlizi Maria Simões S. do Carmo, agradecem a todos os envolvidos pelo empenho e sucesso nesta exposição e complementam que é fundamental o envolvimento da família na comunidade escolar.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) observa o quanto é importante os jovens aprenderem sobre o Meio Ambiente. “Essa ação desenvolvida pela escola teve o intuito de orientar não apenas os alunos, mas também a comunidade daquele bairro, pois a exposição, onde os jovens aprenderam durante os estudos para poder fazer os seus trabalhos, foi aberta para comunidade. Isso de fato é uma atividade que alerta a todos sobre a importância de preservar o Meio Ambiente”, enfatizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias