sábado, 20 de abril de 2024
Região

Departamento de Fiscalização reforça instalação de placas de conscientização sobre descarte de lixo

12 Fev 2014 - 08h21
0 - 0 -

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Ibaté realizou novas instalações de placas de conscientização sobre o descarte irregular de lixo.

Com a inscrição, “Proibido Jogar Lixo. Sujeito a Multa. Lei Municipal nº 2394/08”, a intenção da fiscalização é intensificar a sinalização em pontos da cidade onde, infelizmente, a população joga lixo de forma irregular, sendo necessário frisar essa proibição.

De acordo com o Chefe da Fiscalização, Pedro Déa, a instalação das placas se deu em todos os bairros da cidade, através de um mapeamento identificando os principais pontos, reforçando aos moradores que ali ocorre descarte irregular.

A ação visa incentivar a população a disseminar sua preocupação com o problema do descarte de lixo e entulhos em vias públicas e espaços vazios, assim como conscientizar os infratores sobre os riscos que isso causa para a saúde, além dos transtornos que provocam para os moradores próximos.

“Jogar lixo pela cidade, mesmo que seja em pontos específicos, além de ir contra os bons costumes, polui o meio ambiente”, lembrou Pedro.

Ainda de acordo com o Departamento, a pessoa que joga lixos e entulhos, precisa se conscientizar que essa postura é lesiva a todo o município, cria lixões clandestinos e acaba sendo dinheiro jogado fora, pois é o município que faz o recolhimento, limpa e destina esse lixo usando de recursos públicos que o próprio poluidor pagou através do seu imposto.

“A intenção da Prefeitura não é penalizar os munícipes, e sim conscientizá-los, por isso a idéia das placas”, explicou o Fiscal.

Leia Também

Últimas Notícias