quinta, 18 de abril de 2024
Região

Delegado diz que foi agredido por tenente da Rota no plantão policial de Rio Claro; veja vídeo

21 Fev 2014 - 12h01Por Canal Rio Claro
Delegado afirma que foi agredido por oficial da Rota. - Delegado afirma que foi agredido por oficial da Rota. -

O fato teve inicio quando policiais da Rota apresentavam um rapaz que supostamente estava sendo procurado pela Justiça. Ficou constatado posteriormente através de pesquisas que o rapaz preso não era procurado, houve então um questionamento por parte do oficial da PM sobre a ocorrência e também sobre o tratamento do delegado para com o oficial. A partir de então teve inicio uma discussão entre o delegado e oficial da Rota, que teria terminado em agressão.

O delegado alega ter sido agredido pelo tenente da PM com uma “gravata” e houve empurrões entre as partes.
Segundo declarações de alguns policiais e testemunhas que não quiseram ser identificadas, os PMs da Rota chegaram a sacar as armas na frente do Plantão Policial.

O Comandante interino Major Lideraldo da Silva do 37º Batalhão da Polícia Militar de Rio Claro disse em entrevista que houve um desentendimento entre as partes e que os fatos serão apurados.

Já o delegado alega ter sido vitima de um crime cometido pelo oficial, registrou ocorrência e espera providências.

Rota está na cidade para tentar conter onda de violência.Vários setores ligados ao setor de segurança de Rio Claro, como Advogados da OAB de Rio Claro, Delegado Seccional de Policia, Comando interino da Policia Militar de Rio Claro, Oficiais de dia da PM, outros delegados, todos estiveram reunidos a portas fechadas no Plantão Policial.

Policiais Civis que estavam de folga permaneceram de prontidão em frente ao Plantão Policial, assim como todas as viaturas da Rota e algumas do policiamento de área.

Dois advogados que estavam no Plantão foram ouvidos como testemunhas dos fatos. A agressão foi gravada em vídeo.

O fato foi comunicado para o Secretário de Segurança que deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Leia Também

Últimas Notícias