sexta, 29 de março de 2024
Cidadania

De volta a Ibaté, Proerd da PM forma aproximadamente 500 alunos

11 Dez 2018 - 15h57Por Redação
De volta a Ibaté, Proerd da PM forma aproximadamente 500 alunos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Polícia Militar de Ibaté realizou na noite de sexta-feira, 07, no Ginásio Municipal Donato Rocito, a formatura de aproximadamente 500 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O programa que, após 14 anos volta à ser realizado na cidade, tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência, aos alunos da rede pública de ensino.

Ministrado pelas cabos Rosana e Ligia, o Programa é pedagogicamente estruturado em lições, que além da presença física das policiais em sala de aula como educadores sociais, propiciam um forte elo na comunidade escolar em que atuam, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Em seu pronunciamento, o comandante da 2ª Cia do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior, capitão Renato Gonzalez, destacou a importância do Proerd na vida das crianças. “Este Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo”, comentou. “Esperamos que vocês alunos sejam multiplicadores da mensagem de não uso às drogas e violência”, completou.

Além dos alunos formandos, participaram da solenidade professores, coordenadores, diretores das escolas, pais e familiares. Os autores das melhores redações foram premiados e durante a solenidade de formatura foram sorteados diversos prêmios para as crianças.

Representando o prefeito José Luiz Parella (PSDB), o vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez (PSDB), também falou da importância do Proerd e parabenizou os policiais. “O Proerd tem a sua importância e vocês pais, familiares e a nossa própria sociedade, irão colher os frutos no futuro.

Essa grande iniciativa da Polícia Militar, aqui em Ibaté, encontra o total apoio do nosso prefeito José Luiz Parella, porque traz aos alunos a efetivação da consciência do bom crescimento social e da boa evolução cultural e democrática de um país sem drogas e sem violência”, afirmou. “Parabenizo pela iniciativa, primeiro, da Polícia Militar, que uniu forças com o Governo Estadual e aqui em Ibaté encontrou apoio da nossa prefeitura, realizando um belo trabalho com as crianças da nossa querida cidade, e também aos nossos funcionários da Educação, diretores, coordenadores e professores, que apoiaram e colaboraram significativamente com o bom andamento desse programa em Ibaté”, completou.

Além do vice-prefeito Horácio e do capitão PM Gonzalez, a cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ibaté, Valentim Fargoni, da assessoria geral da Educação, Fátima Donizeti Heck Vaz, do assessor parlamentar Paulo Melo, que representou o deputado federal Lobbe Neto, dos vereadores Tonho Pernambuco, Steigue Faccio, Ivani Almeida e Regina Enfermeira, do capelão e pastor Jarbas Antônio Valentin, e do presidente do Conseg, Nivaldo Tacin.

Leia Também

Últimas Notícias