terça, 19 de março de 2024
Educação

Crianças aderem ao “Merenda nas Férias” em Ibaté

18 Jan 2019 - 16h23Por Redação
Crianças aderem ao “Merenda nas Férias” em Ibaté - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Tradição na cidade de Ibaté durante as férias, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Educação e do Centro de Processamento de Alimentos (CPA), continuará oferecendo a merenda escolar aos alunos, durante o mês de janeiro até a volta às aulas.

Denominado de “Merenda nas Férias”, o projeto é destinado aos alunos da rede municipal de ensino e as refeições são realizadas nas escolas Brasilina Teixeira Ianoni (Jardim Cruzado) e Vera Trinta (Jardim Icaraí), pontos estratégicos do município, visando atender todos os bairros.

Dessa vez, o projeto não pode acontecer na escola Maria Luiza, no bairro Popular, pois a unidade de ensino está em reforma durante as férias.

De acordo com o prefeito José Luiz Parella (PSDB), essa é uma ação de grande importância para os alunos e com um reflexo positivo em suas rotinas, pois grande parte das crianças realiza na unidade escolar a refeição mais reforçada do seu dia. “O ‘Merenda nas Férias’ teve início no dia 8 de janeiro e já podemos observar uma grande adesão dos nossos alunos, que vão até uma das escolas em busca de alimentação de qualidade”, observou.

A alimentação oferecida nas escolas, tanto durante o ano letivo quanto nas férias, segue as orientações de uma nutricionista, que faz um rigoroso acompanhamento, sendo as refeições preparadas pelas cozinheiras da rede pública municipal de ensino, em parceria com a equipe do CPA, tendo como principal objetivo a saúde e bem estar dos alunos, além da importante contribuição para que ao retornarem das férias, mantenham o mesmo rendimento escolar, sem nenhum risco de déficit ou queda no rendimento escolar.

Vale lembrar que a alimentação deve ser uma preocupação presente em todos os estudantes. “Estar bem nutrido é fundamental para o eficiente funcionamento neuronal das crianças, por isso buscamos oferecer uma merenda de qualidade e sempre fomos muito elogiados pelas refeições que servimos aos alunos”, destacou Marcia Pisanelli, responsável pelo CPA.

O prefeito lembra a importância de uma boa refeição para as crianças. “Muita distração é provocada por insuficiência nutricional e são sinais biológicos de manifestação sintomática. Um regular e diversificado pequeno-almoço, lanche ao meio da manhã, bom almoço e lanche à tarde são fundamentais para conseguir ter bom rendimento no horário escolar.  Assim, é possível manter o nível nutricional necessário para o funcionamento do cérebro, que é o órgão do nosso corpo que consome mais energia. Um aspecto importante a ser levado em conta é que a alimentação seja rica em hidratos de carbono de absorção lenta”, disse Zé Parella.

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) visitou as escolas durante esta semana para verificar a qualidade da merenda servida as crianças durante as férias. “Mais uma vez as equipes de merendeiras e do CPA estão de parabéns, todos os alimentos são preparados pensando nas crianças e são de extrema qualidade”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias