quarta, 24 de abril de 2024
Região

Cinco suspeitos de espancamento são detidos pela Polícia Civil em Araraquara

13 Mai 2014 - 14h29Por Araraquara.com
Mateus Rigola/Tribuna Impressa - Mateus Rigola/Tribuna Impressa -

Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (13), suspeitas de terem participado da tentativa de linchamento no Jardim Maria Luiza, em Araraquara, na noite do último domingo (11).

Segundo as primeiras informações, pelo menos sete pessoas já foram identificadas pela polícia durante esta segunda-feira (12). Na manhã desta terça, policiais civis se direcionaram até o bairro à procura destes suspeitos.

Cinco deles, entre eles uma adolescente menor de idade, foram detidos e levados até a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para prestarem depoimento. Outros dois suspeitos, que já foram identificados, são menores, estão em aula e devem ser ouvidos durante a tarde.

O grupo foi identificado graças aos depoimentos de testemunhas e familiares de Mauro Rodrigo Muniz, que foi espancado por cerca de 30 pessoas na noite do último domingo.

Como não há um mandado de apreensão, os suspeitos só ficarão detidos caso confessem a participação no espancamento.

Em entrevista ao Araraquara.com, três dos suspeitos afimaram que, Mauro teria partido pra cima da multidão com um pedaço de pau, e que por isso, a população reagiu.

O delegado da DIG, Elton Hugo Negrini, deve continuar ouvindo os suspeitos durante toda a tarde desta terça-feira. 

Mauro Rodrigo Muniz, de 37 anos, teve múltiplas fraturas, traumatismo craniano e continua internado na Unidade Semi Intensiva da Santa Casa de Araraquara. Ele já respira sem a ajuda de aparelhos, está consciente, porém seu estado ainda é considerado grave e de risco.

Leia Também

Últimas Notícias