terça, 23 de abril de 2024
Microcelular e drogas

Cinco mulheres são detidas no final de semana na PII de Itirapina

15 Abr 2019 - 16h01Por Redação
Cinco mulheres são detidas no final de semana na PII de Itirapina - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Cinco mulheres foram detidas no final de semana na penitenciária João Batista de Arruda Sampaio, a PII, em Itirapina, durante o procedimento de revista.

No sábado, 13, o primeiro flagrante aconteceu quando a suspeita que pretendia visitar o companheiro foi impedida por agentes que perceberam alteração na imagem feita pelo body scanner. O aparelho mostrou que havia algo suspeito na região pélvica da mulher, que ao ser questionada assumiu que havia escondido um aparelho microcelular na vagina.

Após esse fato, outra mulher foi surpreendida quando passou pelo procedimento de revista. Segundo informações da unidade prisional, ela estava nervosa e quando passou os alimentos pelo Raio X, agentes encontraram 495 gramas de maconha em uma vasilha com macarrão.

A última apreensão do sábado aconteceu quando outra visitante passou pelo scanner. A jovem é irmã de um detento e foi surpreendida, também, no momento em que passou pelo escaner e o aparelho mostrou que havia alteração em sua região pélvica. Diante do fato, a visitante foi questionada e assumiu que estava com um supositório contendo 79 gramas de maconha, 52 gramas de cocaína e cem micropontos de LSDS.

No domingo, 14, mais duas mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes misturados aos alimentos.  Agentes impediram a entrada de 307 gramas de maconha misturadas em duas vasilhas com macarrão.

As cinco visitantes foram encaminhadas ao plantão policial, a que estava com um microcelular foi ouvida e liberada. As quatros que foram flagradas com entorpecentes permanecem à disposição da Justiça.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) disse que as pessoas que são flagradas tentando entrar com materiais proibidos, nas unidades prisionais, são suspensas do rol de visitas, temporariamente. Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados, preventivamente para procedimento disciplinar.

Leia Também

Últimas Notícias