sexta, 19 de abril de 2024
Educação

Centro Cultural de Ibaté oferecerá curso profissionalizante, administrativo e tecnológico

09 Jan 2019 - 07h12Por Redação
Centro Cultural de Ibaté oferecerá curso profissionalizante, administrativo e tecnológico - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A partir de 2019, o Centro de Formação Artística Anna Ponciano Marques, conhecido como Centro Cultural, localizado no Jardim Cruzado, em Ibaté, oferecerá um curso profissionalizante, administrativo e tecnológico com foco nas novas tendências do mercado de trabalho.

O curso tem como objetivo fortalecer a qualificação de profissionais para os mais diversificados segmentos empresariais, tanto para pequena, média e grande empresa.

Na grade do curso estão: organização de documentos, rotinas diárias administrativas, funções de secretariado, conhecimentos tecnológicos na área de informática, matemática financeira, relações trabalhistas, além de gestão de pessoas.

Para o Administrador do Centro Cultural, Joziel Gama, essa é uma grande oportunidade que o prefeito José Luiz Parella (PSDB) está oferecendo aos jovens que queiram se qualificar para o tão concorrido mercado de trabalho. “Queremos através desse curso realmente preparar o jovem e intermediar o encaminhamento de seu currículo as empresas para ajudar o candidato a ter mais oportunidade de uma colocação profissional”, observou.

Já o coordenador pedagógico do curso, David Rigolão, afirma que essa nova plataforma educacional vai possibilitar aos participantes uma vivencia e experiência da rotina de uma empresa e, além disso, capacitá-los para os novos desafios na luta por uma vaga de emprego. “A disputa por uma vaga de emprego hoje em dia, não se resume apenas em estar qualificado. A concorrência é grande e para estar pronto para disputar uma vaga, o candidato tem que estar altamente qualificado”, enfatiza o professor.

As inscrições vão de 27 de janeiro a 28 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h no próprio Centro Cultural.

O curso é gratuito e para participar o candidato deve ter no mínimo 16 anos, ter concluído o Ensino Fundamental II e passar por um processo seletivo depois da 

Leia Também

Últimas Notícias