quarta, 24 de abril de 2024
Diversão garantida

Centro Cultural de Ibaté oferecerá aula de Circo

22 Jan 2019 - 16h31Por Redação
Centro Cultural de Ibaté oferecerá aula de Circo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

"Respeitável público"! A arte circense é uma das mais antigas da história da humanidade, teve origem em povos viajantes, e existe nas mais variadas categorias, circo de rua, circo tradicional, circo chinês, circo russo e diversos outros e se depender da Prefeitura Municipal de Ibaté continuará cada vez mais viva no dia a dia da população. 

Por meio do Centro de Formação Artística Anna Ponciano Marques, o Centro Cultural, a alegria e fascinação que o circo proporciona não serão comprometidas. Um grande incentivo e iniciativa para que esta arte não desapareça em Ibaté. 

A partir de 2019, crianças e jovens da cidade terão a disposição aulas gratuitas de modalidades circenses.

Para crianças acima de 8 anos, na modalidade de solo, serão aulas de malabares, acrobacias e pernas de pau, que acontecerão a partir de fevereiro todas as segundas feiras, das 13h às 14h, e as sextas das 9h às 10h, no Centro Cultural do Cruzado, e é aberto a toda a cidade.

E em uma parceria com o Departamento de Esportes, as modalidades aéreas prometem agitar. Tanto o trapézio como tecido acrobático hoje são oferecidos como opção de treinamento físico em muitas academias badaladas de São Paulo e pelas condições técnicas do prédio, essas modalidades serão ministradas na Academia Municipal do Jardim Mariana, todas as segundas das 14h15 às 15h15 e nas sextas das 10h15 às 11h15. 

Segundo o Administrador do Centro Cultural, Joziel Gama, a idéia é oferecer aos pais que freqüentam a academia, uma atividade que possa ser desenvolvida junto com os filhos. “Quando levamos a idéia ao Prefeito Zé Parrella ele apoio de pronto, como sempre fez. Esse é o grande diferencial daqui de Ibaté. O prefeito enxerga longe e por isso a cidade consegue se destacar em todas as áreas”, afirma Gama.

Para o prefeito José Luiz Parella (PSDB) toda a atividade bem planejada que trabalhe o corpo, a mente e a saúde do ibateense vai continuar tendo seu apoio. “Essas atividades desenvolvidas em parceria entre os Departamentos de Cultura e de Esporte é uma forma criativa de compartilhar os espaços públicos para ampliar o atendimento e o desenvolvimento de novos projetos. Eles já fazem isso com o Karate e com Taekwondo e agora com Circo vão movimentar tanto o Centro Cultural como a Academia”, aponta o chefe do Executivo. 

As aulas serão ministradas pelo conceituado professor da Estação do Circo Ricardo Fruque.

As matrículas para os cursos oferecidos pelo Centro Cultural foram realizadas em dezembro para alunos que já frequentam o Centro Cultural e se re-matricularam, e a partir de 28 de janeiro de 2019 até o dia 28 de fevereiro começam as inscrições para os demais interessados.

Leia Também

Últimas Notícias