quinta, 25 de abril de 2024
Região

Cão alerta morador a respeito de incêndio em Pirassununga/

03 Jul 2014 - 10h06Por Reporter Naressi

Um fato inusitado ocorreu na noite desta terça-feira dia (01), na Rua Coronel Franco, altura do número 2081. Por volta das 18h30 estava em sua residência o funcionário público, G.C., 38 anos, quando foi “alertado” pelo cão da família que havia algo de errado no quintal da residência. “Estava na cozinha, quando a cachorra, chamou insistentemente para ir ao quintal, chegando lá me deparei com o clarão enorme, era a casa do vizinho que estava em chamas”.

O morador então ligou para o corpo de bombeiros sendo a ocorrência atendida rapidamente pelos cabos Accardo e Bueno e pelo Soldado William, acompanhados da viatura do resgate na qual estavam os cabos Luciano e Ribeiro. Segundo eles, o perigo era muito grande, pois o imóvel está localizado no mesmo terreno que uma marcenaria, o que poderia ter levado a um incêndio de grandes proporções. Vizinhos da residência informaram que os moradores haviam se mudado a menos de uma hora.

O proprietário do imóvel chegou minutos depois ao local, relatando que os inquilinos depredaram a residência e estavam inadimplentes com o aluguel há cinco meses, e ele solicitava insistentemente para que saíssem de sua propriedade, levantando suspeitas de que o incêndio foi proposital, “tenho certeza que foram eles, pois deixaram dívidas de 5 meses de água e energia elétrica, sendo que as duas já foram cortadas”, relatou o proprietário. 

Por conta da suspeita de incêndio criminoso a Polícia Militar foi acionada e segundo os Bombeiros e os Policiais Militares que atenderam a ocorrência as evidências de incêndio proposital são claras, levando em consideração a má relação entre inquilino e proprietário, mas somente a perícia poderia atestar o fato, após registro de boletim ocorrência por parte do prejudicado.

Leia Também

Últimas Notícias