quarta, 24 de abril de 2024
Região

Canaviais são incendiados à beira da Rodovia SP-310 próximo a Araraquara

24 Jul 2014 - 09h02Por Araraquara.com
Marcos Leandro/Tribuna Impressa - Marcos Leandro/Tribuna Impressa -

Duas áreas de canaviais foram incendiadas na Rodovia Washington Luís (SP-310), no trecho que liga Araraquara a Matão, na tarde desta quarta-feira (23). A fumaça chegou a prejudicar a visão dos motoristas que passavam pelo local e, em um dos casos, o fogo chegou a atingir a copa de algumas árvores.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das áreas possuía quase dois quilômetros de extensão. Eles controlaram as chamas e tiveram, inclusive, a ajuda de caminhões-pipa de uma usina.

De acordo com um dos membros da brigada de incêndio da usina, o grupo voltava de um dos incêncios quando perceberam uma outra área pegando fogo. “Corremos para ajudar a apagar as chamas que já estavam altas e até queimando as árvores da reserva. Foi feio, fiquei assustado”, disse José Alexandre.

Muitas chamadas 

Em Araraquara, no início deste mês, o Corpo de Bombeiros regiustrava pelo menos 20 chamadas de denúncias sobre queimadas urbanas. Se comparado ao mesmo período do ano passado, as ocorrências deste tipo registradas pela Defesa Civil já representavam um aumento de 24% em relação a 2013. 

Leia Também

Últimas Notícias