sexta, 19 de abril de 2024
Região

Caminhoneiro que provocou acidente com morte de criança estava embriagado

13 Out 2014 - 10h46Por araraquara.com

O caminhoneiro de 53 anos, foi preso em flagrante após provocar um acidente que matou uma criança de 10 anos e deixo duas pessoas gravemente feridas na tarde de domingo (12), na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara, estava embriagado.

A colisão, envolvendo um caminhão e outros cinco carros aconteceu no quilômetro 259 da WL, no sentido Capital-Interior, trecho conhecido como descida do Chibarro.

O caminhoneiro tentou fugir do local do acidente, mas acabou detido pelos policiais. Ele apresentava sinais de embriaguez, que foram comprovados pelo teste do bafômetro – 0,95 mg/l de álcool no sangue.

Conduzido ao plantão policial, ele foi atuado em flagrante por homicídio e embriaguez ao volante. Em entrevista ao portal Araraquara.com, ele confessou que havia bebido, mas tentou minimizar a quantidade. “Tomei um conhaque e um refrigerante um dia antes, não vi que o trecho estava parado”, disse o caminhoneiro, que seguia de Descalvado a Matão.

Após prestar depoimento, ele foi transferido ao Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Araraquara. 

O ACIDENTE - De acordo com a polícia, um carro pegou fogo no trecho e o trânsito foi interrompido. Os policiais estavam sinalizando a rodovia quando perceberam a aproximação de um caminhão em alta velocidade. Vendo que o motorista não ia conseguir frear a tempo, um dos policiais se protegeu para evitar o atropelamento. A carreta, no entanto, atingiu um veículo Fiat Stilo com placas de Cardoso e, na sequência, outros quatro carros. 

O pequeno Arthur Moreira Rodrigues Di Paola estava no Stilo e morreu na hora. Uma passageira do mesmo carro, de 64 anos, foi socorrida em estado grave. O motorista de um segundo veículo atingido pela carreta, um morador de Araraquara de 27 anos, também precisou foi socorrido com ferimentos graves.

Leia Também

Últimas Notícias