quinta, 25 de abril de 2024
Região

Bando explode caixa eletrônico em Santa Lúcia

25 Abr 2014 - 13h53Por Araraquara.com
Araraquara.com - Araraquara.com -

Uma quadrilha formada por cinco homens explodiu um caixa eletrônico da agência do banco Bradesco no centro comercial de Santa Lúcia, na madrugada desta sexta-feira (25).

O prédio é pequeno e teve parte da estrutura destruída. Moradores assustados contam que eles chegaram por volta das 2h desta sexta-feira, em um carro preto, possivelmente um Honda Civic e travessaram o veículo na avenida, para impedir o trânsito. Em seguida veio a explosão.

"A princípio, pensamos que fosse uma bomba, mas logo veio o tiroteio e o barulho foi muito alto. Meu vizinho, que apareceu na janela , foi ameaçado. Eles gritaram: "Vaza, vaza" e atiraram, sorte que acertou na árvore", conta E. Z.B, de 31 anos, motorista, que mora a poucos metros da agência.

De acorod com a PM, quando os criominosos chegaram apenas uma viatura fazia o patrulhamento na cidade, eles tiveram que recuar e pedir reforço. Policiais militares de cidades vizinhas, como Américo e Araraquara e até a Polícia Rodoviária ofereceram apoio. Antes de fugir, os assaltantes atiraram contra os policiais,  mas ninguém ficou ferido. 

Ainda segundo a Polícia Militar, as munições encontradas no local mostram que eles usavam armas de grande porte, como fuzis e pistolas, várias cápsulas ficaram espalhadas pela rua. O local foi isolado para passar por perícia.

Câmeras de segurança instaladas na praça em frente a agência poderão ajudar a polícia a identificar o bando.

Segundo a Polícia Civil, o banco informou que o caixa eletrônico tinha sido recarregado com dinheiro há dois dias. O valor roubado ainda será levantado. Cerca de R$ 1,6 mil foram deixados no local.

Com a explosão desta sexta-feira (25), 13 agências já foram atacadas em dez cidades da região. Os bandidos ainda não foram localizados. 

Leia Também

Últimas Notícias