quarta, 24 de abril de 2024
Região

Bandidos explodem caixa eletrônico em Descalvado

26 Ago 2014 - 08h17Por Descalvado Agora

Um caixa eletrônico que fica dentro de um supermercado foi explodido por bandidos na madrugada desta terça-feira (26) em Descalvado.

Segundo dois seguranças, eles estavam a poucos metros do supermercado fazendo a vigilância do local, quando um veículo de cor escura, aparentando ser um Hyundai Azera se aproximou e do interior do veículo desceu um homem encapuzado, fortemente armado, mandado que eles se deitassem no chão. Temendo por suas vidas os seguranças obedeceram a ordem do assaltante. O bandido os revistou e ordenou que eles ficassem ali, sem olhar para os lados.

Nesse mesmo instante mais dois criminosos usaram um Toyota Corolla para entrar no supermercado. Eles usaram esse segundo veículo para arrebentarem a porta da frente. Com a porta aberta dois bandidos entraram no estabelecimento, explodiram o caixa eletrônico e fugiram com o dinheiro. Ainda segundo as testemunhas eles usaram o Hyundai Azera para fugirem do local. O Toyota Corolla foi abandonado no meio da rua.

Segundo os seguranças, durante a ação dos bandidos um caminhão de uma transportadora de Descalvado tentou passar pelo local, porém um dos bandidos impediu a sua passagem, fazendo diversos disparos com metralhadora para o alto, na tentativa de assustar o caminhoneiro para que ele não atrapalhasse na fuga.

Moradores próximos ao supermercado saíram de casa ao ouvirem o barulho, e foram surpreendidos com o bandido no meio da rua, dando tiros para cima. Eles contaram que o marginal ordenou que eles voltassem para dentro de suas casas.

O supermercado está instalado ao lado do Pronto Socorro do município e ao ouvirem o barulho do carro batendo na porta da frente do supermercado, acreditaram que havia ocorrido um acidente de trânsito, portanto foram até o local para prestar ajuda ao motorista, porém quando os enfermeiros e o médico chegaram próximo ao supermercado, avistaram um dos bandidos, que estava armado com uma metralhadora. O bandido também ordenou que eles voltassem para o Pronto Socorro.

Viaturas policiais de Descalvado, Porto Ferreira e São Carlos estiveram no local. Um patrulhamento foi feito pelas ruas da cidade, porém o veículo suspeito não foi encontrado.

O Toyota Corolla que foi abandonado no local é de Ribeirão Preto, e estava com queixa de roubo.

Os vizinhos disseram que a explosão foi muito forte, fazendo com que janelas e portas das casas próximas ao supermercado tremessem.

No interior do supermercado o estrago foi grande, além da entrada do local ter sido destruída pela entrada do carro, a explosão da dinamite destruiu o caixa eletrônico e diversas prateleiras próximas ao equipamento.

Leia Também

Últimas Notícias