quinta, 28 de março de 2024
Apresentação especial

Banda Marcial de Ibaté se apresentará em Dourado

18 Mai 2018 - 09h50Por Redação
Banda Marcial Municipal de Ibaté é um projeto cultural que dispõe de aulas oferecidas, gratuitamente, para toda a população - Crédito: DivulgaçãoBanda Marcial Municipal de Ibaté é um projeto cultural que dispõe de aulas oferecidas, gratuitamente, para toda a população - Crédito: Divulgação

Neste domingo, 20, a Banda Marcial Municipal de Ibaté, projeto do Centro Cultural e do Departamento de Educação, se apresentará em Dourado nas comemorações de aniversário da cidade vizinha, que completa 121 anos de emancipação político-administrativa dia 19 de maio.

O desfile cívico será às 9h e são esperadas cerca de mil pessoas.

Por onde passa, a Banda Marcial de Ibaté encanta com seu repertório diferenciado que vai desde as marchas batidas como a introdução de músicas populares, sertanejas e até rock em suas performances.

Outro destaque da Banda de Ibaté é seu corpo coreográfico, que com suas evoluções complementam toda a apresentação do conjunto sob a direção da professora Valquíria Leite.

Joziel Gama, coordenador do Projeto, disse que a cada dia que passa a Banda evolui cada vez mais. “Nossos alunos, comandados pelo Maestro Kaike Leite, sempre tem algo novo para mostrar. Graças ao prefeito José Luiz Parella (PSDB), esse projeto só cresce. Enquanto as Bandas estão minguando em outras cidades, em Ibaté esse projeto só ganha força. É muito bom fazer parte desse time”, apontou.

Para o prefeito, é uma grande satisfação ver que a Banda Marcial de Ibaté está sempre abrilhantando os desfiles e eventos na região. “É um orgulho para o cidadão ibateense ver a sua Banda Marcial, formada por jovens da cidade, se apresentando em diversas cidades da nossa região, sendo dessa em Dourado, como já fez em anos anteriores. Vale lembrar que a Banda Marcial vem se apresentando em diversos municípios da região central do estado de São Paulo”, apontou Zé Parella.

A Banda possui uma agenda com convites de outros municípios, os quais estão pré-agendados, além das sempre prestigiadas apresentações que realizam em Ibaté, onde recebem todo o carinho e admiração da população. “Essa grande procura pela Banda Marcial de Ibaté é a resposta à dedicação de cada aluno, os quais não perdem os ensaios e levam muito a sério, o compromisso de cada um com o grupo”, ressaltou o maestro da Banda Marcial, Kaique Leite.

BANDA MARCIAL

A Banda Marcial Municipal de Ibaté é um projeto cultural que dispõe de aulas oferecidas, gratuitamente, para toda a população de Ibaté, com idade acima de 12 anos.

O projeto da Banda Marcial foi implantado pelo prefeito Zé Parella, durante as duas primeiras gestões, entre 2005 a 2012, e que tem como madrinha e incentivadora, a ex-prefeita Lu Spilla (PSDB).

Os ensaios são realizados de terça e quarta-feira, das 15h às 17h, na Escola Estadual “André Donatoni”, e aos sábados, das 9h às 15h, na Escola Municipal “Brasilina Teixeira Ianoni”, onde durante o intervalo é servido almoço aos alunos.

Leia Também

Últimas Notícias