quinta, 25 de abril de 2024
Região

Após reunião no CDHU, Prefeita Lu Spilla consegue liberação de mais 286 unidades habitacionais

23 Mai 2014 - 08h51Por Assessoria Imprensa da Prefeitura de Ibaté

A Prefeita Lu Spilla esteve na tarde de quarta-feira, 22, reunida com o Secretário de Estado da Habitação Marcos Rodrigues Penido na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), acompanhado de seus Assessores Jurídicos Dr. Emanuel Danieli da Silva e Alessandro Magno de Melo Rosa e também do Deputado Estadual Roberto Massafera. 

A reunião teve por objetivo colher a assinatura das partes para a autorização da abertura de licitação para inicio da segunda fase de construção das unidades habitacionais, o que corresponde a 286 novas casas. 

Além da autorização, o Secretário informou que a empresa que estava realizando as obras nas unidades referentes a primeira fase, ou seja, as 260 casas, foi notificada sobre a quebra de contrato, o qual foi rescindido. 

Diante de tal situação, acredita-se que a retomada das obras da primeira fase e o início da segunda, aconteça em períodos próximos. 

Com essa determinação do Secretário, a Prefeita se diz satisfeita, pois em breve haverá o retorno das obras na cidade. 

“Foi uma reunião muito produtiva e positiva para a nossa população, pois teremos a continuidade da primeira fase e o início da segunda em períodos muito próximos, o que nos causa boas perspectivas de que em pouco tempo as casas estarão prontas”, contou a Prefeita. 

ENCONTRO:

A reunião com o Secretário se deu após a Prefeita Lu Spilla, acompanhada do Deputado Roberto Massafera, em encontro com o Governador Geraldo Alckmin na cidade de Porto Ferreira, cobrar medidas referentes as unidades habitacionais do CDHU, localizadas ao lado o Grei. 

Na ocasião a Prefeita explicou ao Governador que as obras encontram-se praticamente paradas e que o único prejudicado com toda essa situação é a população que tanto precisa das moradias.

O Governador por sua vez, no mesmo momento entrou em contato com o senhor Marcos Penido, Secretário da Habitação que é o responsável pelo CDHU, solicitando medidas urgentes para solucionar o problema. 

De acordo com Alckmin, foi determinado ao Secretário que uma multa fosse aplicada a empresa, bem como a rescisão do contrato e imediatamente aberta nova licitação, porém para a conclusão das primeiras 240 unidades já iniciadas e também da 2ª fase, as restantes 284 unidades. 

“Muito importante a atitude do Governador com relação ao nosso problema com a construção das casas do CDHU, determinando a abertura das duas licitações no mesmo momento, as quais segundo ele, deve ocorrer nos próximos dias” contou a Prefeita. 

As casas do CDHU ao lado do Grei serão sorteadas brevemente e não terá faixa de renda familiar. Todos os cadastrados poderão participar, menos os já contemplados do Jardim do Bosque e Jardim Domingos Valério. 

Leia Também

Últimas Notícias