sábado, 20 de abril de 2024
Região

Após dois assaltos, bandido troca tiros com a PM e é morto em Leme

16 Out 2014 - 10h40Por Portal Leme News

Um homem acusado de ter praticado dois assaltos, um na cidade de Limeira e outro em Araras, morreu após uma perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar de Leme, na tarde desta quarta-feira (15). O entrevero entre polícia e bandido, aconteceu no bairro Graminha, na zona rural da cidade. Também participaram da ação, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar Rodoviária.

Segundo a PM, o acusado, identificado como Willlian Ferreira, 35 anos, residente no bairro Abolição, na cidade de Araras, roubou um automóvel Hyundai, modelo HB20, em Limeira e seguiu para Araras, onde praticou o roubo em uma farmácia. Uma testemunha presenciou o assalto e imediatamente avisou a Polícia Militar. Uma das equipes da PM que patrulhava as imediações da Praça de Pedágio da Via Anhanguera, em Leme, visualizou o carro em fuga por uma estrada de terra que dá acesso aos bairros Graminha e Imperial. A informação foi transmitida às demais equipes que realizaram o cerco na estrada.

A primeira equipe que teve o primeiro contato para a abordagem do carro, foi a equipe de Força Tática da PM de Leme. Ao perceber a presença da polícia, o motorista do carro diminuiu a velocidade, demonstrando que iria parar. Quando chegou próximo da viatura, ele aumentou a velocidade e 'jogou' o veículo sobre os pm's, continuando a fuga. No momento que uma equipe da Guarda Civil Municipal também tentou a abordagem, os ocupantes do veículo não obedeceram a ordem de parada e efetuaram disparos em direção da equipe da GCM. A viatura foi atingida por um tiro e os bandidos continuaram em fuga.

Já nas proximidades do bairro Imperial, os bandidos adentraram em uma plantação de cana, abandonaram o carro e embrenharam em uma mata. Um cerco no local foi realizado e os pm's e gcm's passaram a vasculhar a área em busca dos criminosos. Em determinado momento, um deles que estava escondido próximo a um riacho, foi visualizado. Ele recebeu a ordem para se entregar, no entanto, passou a efetuar disparos em direção aos policiais. Houve o revide e o bandido foi alvejado. Ainda com vida, ele foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde entrou em óbito. Seu comparsa que estava no carro, não foi localizado.

Criminoso estava beneficiado pela saída temporária

As vítimas da cidade de Limeira e Araras estiveram na Central de Polícia Judiciária de Leme e, prontamente efetuaram o reconhecimento da arma usada pelo bandido. Através de foto, ele também foi reconhecido como o autor dos delitos praticados nas duas cidades. Segundo a polícia, o criminoso estava gozando de liberdade provisória, beneficiado pela saída temporária. O homem morto possui uma extensa ficha criminal por roubos, estupro e outros delitos.

Leia Também

Últimas Notícias