terça, 23 de abril de 2024
Região

5ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo marca a abertura das festividades em comemoração aos 121 anos de Ibaté

29 Mai 2014 - 08h20Por Assessoria Imprensa da Prefeitura de Ibaté
0 - 0 -

Tem início no próximo domingo, 01, as festividades em comemoração ao aniversário de 121 anos do município de Ibaté. 

A data será marcada pela 5ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, com a primeira largada prevista para as 09h00 saindo da Praça Julio Ruscito (estrada vicinal da Usina da Serra). 

A Copa Ciclismo que abre as comemorações do aniversário da cidade é um evento que já se tornou tradicional na cidade e conta com todo o apoio da Prefeitura Municipal, do DESPI (Departamento de Esportes de Ibaté), da Guarda Municipal, da Polícia Militar e  do Departamento de Saúde. 

Para este ano são aguardados mais de 200 ciclistas de todas as regiões do Estado de São Paulo e também do sudoeste e sul de Minas, dentre as 12 categorias oficiais, que compreendem desde os Infanto-Juvenis até os Veteranos, com ciclistas com mais de 60 anos de idade.

O percurso da prova será totalmente interditado para total segurança dos ciclistas, assim como foi nos anos anteriores, possuindo um total de 11 Km por volta mista de subidas, descidas e trechos planos.

Cada categoria percorrerá uma determinada quilometragem, que varia de 11 Km (categorias de base) até 64 Km, para as principais categorias como a Elite-A, Sênior-A e Elite-B. 

A Prefeita Lu Spilla, sempre apoiando e incentivando a pratica esportiva,  convida toda a população para prestigiar o evento. 

“Um importante evento esportivo que marca também as festividades comemorativas do aniversário da cidade, onde preparamos uma programação diversificada e voltada para as famílias, estão todos convidados a participar”, destacou Lu Spilla. 

PRÓXIMO EVENTO:

No próximo domingo, 08, dando continuidade a programação das festividades, o município sediara a 4ª Etapa do Campeonato de Vôlei de Areia da APV (Associação Paulista de Vôlei) nas categorias feminino e masculino. 

A Etapa será realizada no Campo de Areia do Residencial Jardim Mariana a partir das 08h30 da manhã. 

Leia Também

Últimas Notícias