sexta, 29 de março de 2024
Segurança

Vereador Sérgio Rocha pede calçadas e ciclovias para rua que liga CDHU ao Cedrinho

18 Jul 2018 - 07h04Por Redação
"O local passou por melhoria de duplicação, contudo ainda precisa de intervenção para o pedestre e ciclista utilizarem a via com segurança", afirmou Sérgio Rocha - Crédito: Assessoria do vereador"O local passou por melhoria de duplicação, contudo ainda precisa de intervenção para o pedestre e ciclista utilizarem a via com segurança", afirmou Sérgio Rocha - Crédito: Assessoria do vereador

O vereador Sérgio Rocha (PTB) apresentou na Câmara Municipal uma indicação à Prefeitura apontando a necessidade da implantação de calçadas e ciclovias na rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, que liga a rotatória do CDHU ao Distrito Industrial Miguel Abdelnur (Cedrinho).

Com a recente obra de duplicação dessa rua, houve a supressão do calçamento existente, explicou o parlamentar. "O local passou por melhoria de duplicação, contudo ainda precisa de intervenção para o pedestre e ciclista utilizarem a via com segurança", disse.

Os pedestres e ciclistas, trabalhadores ou moradores dos condomínios próximos enfrentam dificuldade de circular com segurança, tendo em vista a falta de local apropriado para se locomoverem, até mesmo simples calçadas.

Sérgio Rocha também argumentou que naquela localidade há diversas empresas que geram milhares de empregos, ocasionando alto fluxo de pessoas. Assim, ciclistas e pedestres dividem perigosamente o espaço das ruas com os veículos.

“A falta de calçadas e ciclovias também faz os pedestres circularem no barro e em alguns locais em que não há acessibilidade adequada a crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, estes são obrigados a pular obstáculos ou circular na rua, dividindo espaço com veículos”, destacou o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias