sexta, 19 de abril de 2024
Cidadania

Vereador Rodson recebe alunos do Cefa em visita à Câmara Municipal

06 Ago 2018 - 15h18Por Redação
Conduzidos pelo vereador Rodson, alunos do curso de Assistente Administrativo do Cefa visitaram a Câmara - Crédito: DivulgaçãoConduzidos pelo vereador Rodson, alunos do curso de Assistente Administrativo do Cefa visitaram a Câmara - Crédito: Divulgação

Na tarde da última sexta-feira, 3, 54 alunos do curso de Assistente Administrativo do Centro de Educação e Formação ao Adolescente (Cefa) visitaram a Câmara Municipal de São Carlos, acompanhados dos professores Giliade Macedo e Joice Aranthia Scherrer Teixeira.

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) fez o convite ao Cefa após ser procurado pelo presidente da Instituição Paulo Nery e a coordenadora Vanderlaine Simões. Na oportunidade, o parlamentar pôde expor aos alunos e também aos menores aprendizes que prestam serviços na Câmara Municipal as funções dos vereadores e a importância da Câmara na representatividade da população. Os alunos também puderam ouvir de um modo diferente do habitual uma palestra motivacional, na qual o vereador Rodson e o presidente da Câmara Julio Cesar Pereira de Souza explanaram sobre suas histórias de vida, incentivando os alunos a cada dia procurar nos estudos e na qualificação o crescimento pessoal e profissional.

Rodson, que teve uma infância muito difícil e nunca desistiu de seus sonhos, disse que encontrou ao longo de sua trajetória pessoas muito boas que o ajudaram e pediu para que eles aproveitassem todas as oportunidades que surgirem e para que eles nunca desistam de seus sonhos.

PREFEITURA

Após a recepção dos alunos à Câmara Municipal, Rodson os acompanhou ao Paço Municipal, onde foram recepcionados pelo prefeito municipal Airton Garcia. Lá puderam conhecer e aprender um pouco sobre o funcionamento do Executivo, conheceram o gabinete do prefeito, a sala dos ex-prefeitos (Sala "Antonio Massei") e as secretarias municipais que lá funcionam.

A Câmara Municipal recebe grupos de alunos para visitação também por meio do projeto “Visite a Câmara”. De caráter educativo, o projeto destina-se a receber grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, de estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e do público em geral. Durante a visita guiada por um funcionário, os estudantes conhecem as instalações do prédio do Legislativo e obtêm informações sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Câmara e as atribuições dos vereadores. O agendamento das visitas deve ser feito previamente pelos telefones (16) 3362-2088 ou 3362-2042. 

Leia Também

Últimas Notícias