quarta, 24 de abril de 2024
Assistência Social

Vereador Elton recebe equipamentos no CRAS Santa Felícia adquiridos por emenda parlamentar

14 Set 2018 - 19h01Por Redação
Vereador Elton recebe equipamentos no CRAS Santa Felícia adquiridos por emenda parlamentar - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na manhã da última quinta-feira, 13, o vereador Elton Carvalho (PSB) recebeu diversos equipamentos adquiridos por emenda parlamentar destinada por ele ao Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) Santa Felícia. Na ocasião também estiveram presentes a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social Glaziela Solfa Marques e a Coordenadora de Equipe Técnica e Supervisora de Unidade Marisa A. Campos Guimarães (Mara).

 “A abrangência de atendimento do CRAS Santa Felícia é enorme atendendo mais de 44 bairros e 6.316 famílias. Após visita técnica realizada na unidade, notamos que existiam diversos fatores que prejudicavam e limitavam a atuação da equipe. Pela qualidade do trabalho ali desenvolvida, achamos por bem investir na infraestrutura para que os serviços oferecidos á população pudessem ser ainda melhores”, afirmou Elton. “Fico muito feliz em contribuir com este projeto, pois, vejo que a assistência e promoção social tem um papel de extrema relevância no município, principalmente para as pessoas em condições de vulnerabilidade”, destacou o parlamentar.

De acordo com a Supervisora de Unidade Mara, esta parceria entre poder legislativo e poder executivo é fundamental no oferecimento de um atendimento e infraestrutura de qualidade.

“Eu e minha equipe agradecemos imensamente ao vereador Elton pela destinação das emendas parlamentares para aquisição de equipamentos e troca do alambrado”, congratulou Mara. “Em mais de oito anos é a primeira vez que somos lembrados e tivemos o nosso trabalho valorizado”, finalizou.

Para a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, é fundamental a participação dos vereadores na destinação de recursos para os CRAS visto que, a pasta é limitada financeiramente.

EMENDAS

Foram destinadas duas emendas de autoria do vereador Elton Carvalho entre os anos de 2017 e 2018 conforme descrição abaixo:

2017 – R$ 10 mil: utilizado na compra de um projetor, um telão, uma TV de 30’’, um fogão, um micro-ondas, uma geladeira e cinco ventiladores.

2018 – R$ 10 mil: troca do alambrado externo. Implica em melhorias na segurança do CRAS, reduzindo a incidência de furtos e depredações nas instalações públicas. 

Leia Também

Últimas Notícias