quinta, 28 de março de 2024
Reconhecimento

Sessão solene na Câmara homenageia as Bibliotecárias do Ano

25 Mar 2019 - 09h34Por Redação
Sessão solene na Câmara homenageia as Bibliotecárias do Ano - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As bibliotecárias Kelly Cristina da Silva Marcomini e Estela Maris Ferreira, indicadas pelo SIBI (Sistama Integrado de Bibliotecas), receberam respectivamente os títulos de “Bibliotecária do Ano” e “Bibliotecária Homenageada do Ano” na Câmara Municipal na última sexta-feira (22). A solenidade teve presenças de Nino Mengatti (secretário municipal de Educação), Cesar Augusto de Paula Maragno (diretor do SIBI) e professor André Luiz Cardinal (diretor do Colégio Anglo). O evento cumpriu o disposto na Lei Municipal No. 14.194, de 2007, que instituiu o Dia Municipal do Bibliotecário, transcorrido em 12 de março.

Kelly Cristina da Silva Marcomini graduou-se em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar – e formou-se também em Licenciatura em Ciências pela Universidade de São Paulo, campus de São Carlos.

Em 2004 ingressou no quadro da Prefeitura Municipal de São Carlos, trabalhando nas Escolas do Futuro Arthur Natalino Deriggi, Dalila Galli e Angelina Dagnone de Melo.

Desenvolveu atuação na Secretaria Municipal de Educação e atualmente no Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos, colaborando na Gestão de Desenvolvimento de Coleções.

Estela Maris Ferreira se formou em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos, onde iniciou a vida profissional trabalhando como auxiliar bibliotecária junto ao departamento Nenem (Núcleo de Estudo em Neuropediatria e Motricidade).

No período de 2009 e 2010 foi auxiliar administrativa e atendente junto ao Instituto Cultural Janela Aberta.Bolsista/Pesquisadora do CNPq nos anos de 2011 e 2012, foi estagiária na “Biblioteca do Futuro Dalila Galli” até 2013 e nos dois anos seguintes, Bibliotecária Catalogadora junto à empresa “Espaço Conhecimento e Cultura”, projeto Unesp. Desde 2016 Estela Maris é Bibliotecária chefe do Colégio Anglo São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias