sexta, 29 de março de 2024
Segurança

Sérgio Rocha pede redutor de velocidade para evitar acidentes na Av. Bruno Ruggiero Filho

19 Set 2018 - 12h48Por Redação
Trecho da Av.Bruno Ruggiero Filho, palco de muitos acidentes: Sérgio Rocha faz apelo para instalação de redutor de velocidade - Crédito: DivulgaçãoTrecho da Av.Bruno Ruggiero Filho, palco de muitos acidentes: Sérgio Rocha faz apelo para instalação de redutor de velocidade - Crédito: Divulgação

O vereador Sérgio Rocha (PTB) apresentou na Câmara Municipal uma moção de apelo ao prefeito Airton Garcia Ferreira para que determine à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Bruno Ruggiero Filho, na altura do cruzamento com a rua Ethivaldo Alexandre Martins.

No documento, o vereador afirma que aquela avenida é uma das principais vias de trânsito da região do Jardim Santa Felícia, dando aceso ao shopping pela zona leste, o que ocasiona elevado fluxo de veículos.

“A existência de uma curva perigosa com declive próximo a rua  Ethivaldo Alexandre Martins, no sentido bairro-shopping obriga os motoristas a reduzirem a velocidade, porém muitos ignoram por completo a sinalização existente, colocando a própria vida e de outros em perigo”, declara Sérgio Rocha.

Os abusos de velocidade são frequentes naquele trecho, onde o canteiro central adentra o trajeto natural da avenida e muitos acidentes são registrados no local, como colisões em postes e capotamentos de veículos. “Acidentes poderiam ter sido evitados com a instalação de um redutor de velocidade ou lombada eletrônica pouco antes do cruzamento com a rua Ethivaldo Alexandre Martins”, observa o parlamentar.

Segundo ele, comerciantes e moradores da região têm solicitado melhorias da sinalização tendo em vista a quantidade de acidentes. “Com a instalação de lombada eletrônica somente, condutores de veículos que não obedecessem a velocidade regulamentada seriam penalizados, garantindo a segurança dos demais usuários da avenida”, afirma. Conforme o apelo, a lombada deve ser instalada defronte ao número 627 ou na proximidade com a curva perigosa existente no cruzamento com a R. Ethivaldo Alexandre Martins.

Leia Também

Últimas Notícias