sexta, 19 de abril de 2024
Audiência na Câmara

Secretaria Municipal de Saúde apresenta relatórios do quadrimestre

28 Set 2018 - 20h00Por Redação
Secretaria Municipal de Saúde apresenta relatórios do quadrimestre - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realizou nesta sexta-feira-feira (28) uma audiência pública para a apresentação dos relatórios da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), referentes ao 2º quadrimestre do exercício de 2018 – conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).

A audiência foi presidida pelo vereador Lucão Fernandes (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. Pronunciaram-se o secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, a chefe do Departamento de Gestão Administrativa e Financeira da secretaria, Izaulina Jacomazi (que apresentou dados financeiros da pasta) e a chefe de Gabinete da SMS, Vanessa Barbuto (que forneceu informações de produção da secretaria). Compareceram a chefe do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar, Crislaine Mestre e Liz Cadamuro, chefe do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação. Também estiveram presentes os vereadores Sérgio Rocha, João Muller, Edson Ferreira e Rodson Magno.

Na abertura da audiência, o secretário Marcos Palermo ressaltou como principal realização do quadrimestre a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Santa Felícia. Destacou a importância de uma atuação conjunta do Executivo e Legislativo e disse que em função de ações adotadas nos últimos 30 dias o próximo quadrimestre será “muito mais favorável”. Ele agradeceu o apoio recebido e a compreensão de todos. “Estamos trabalhando para melhorar e acertar (no atendimento de saúde à população)”, disse.

Lucão cumprimentou o secretário e equipe pelo trabalho para a reabertura da UPA e observou que a Câmara ajudou porque encontrou abertura por parte da secretaria. O vereador enalteceu a atuação dos servidores da secretaria municipal de Saúde, elogiando o empenho e capacidade da equipe.

Leia Também

Últimas Notícias