quinta, 25 de abril de 2024
Comodidade

Quartos do SUS na maternidade ganharão televisores através de emenda do vereador Elton Carvalho

22 Fev 2019 - 08h09Por Redação
Quartos do SUS na maternidade ganharão televisores através de emenda do vereador Elton Carvalho - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Após visita do vereador Elton Carvalho (PSB) na última quinta-feira, 22, na Maternidade Dona Francisca Cintra Silva, ficou definida a destinação de uma emenda parlamentar para aquisição de equipamentos televisores para equipar dez quartos utilizados para atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o vereador, gestantes, puérperas e familiares serão beneficiados com esta aquisição.

“Em alguns casos que antecedem o parto e até mesmo no período pós-parto, as próprias gestantes e puérperas ficam mais de três dias na maternidade. O objetivo desta emenda é tornar este período mais humano e confortável, deixando este momento ainda mais agradável e especial” – destacou o parlamentar. 

O parlamentar fez alguns agradecimentos e explicou como ocorrerão as próximas etapas.

“Já solicitamos á Patrícia Castilho Coordenadora da Enfermagem o preenchimento do memorial descritivo para compreensão da estrutura de custos envolvida e da mensuração de impactos socioeconômicos para compreender a viabilidade do projeto” – detalhou. “Agradeço imensamente ao Coordenador da Maternidade Dr. Kleber pela recepção e parceria e a Taise Cristina Barbosa Pavão que é minha colega de profissão e acionou o meu gabinete apontando a importância deste projeto”,  finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias