sexta, 29 de março de 2024
Moradias

Projeto Habitacional de Interesse Social apoiado pelo vereador Rodson avança em São Carlos

18 Dez 2018 - 07h07Por Redação
Projeto Habitacional de Interesse Social apoiado pelo vereador Rodson avança em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) juntamente com o deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB), estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 17, com o Prefeito Municipal Airton Garcia (PSB), o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lobo de Toledo Barros, o secretário municipal de Transportes, Antonio Clovis Pinto Ferraz e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Amariluz Garcia Ferreira.

O intuito da reunião foi solicitar apoio do prefeito Airton Garcia para agilizar a tramitação da documentação da área escolhida para que no início do próximo ano a associação já possa fazer a aquisição e assim o quanto antes os participantes realizarem o sonho da casa própria.

O projeto lançado na cidade em maio de 2018 consiste na compra coletiva de uma grande área de terra para a implantação de um loteamento de interesse social, esta área será dividida em lotes e será adquirida por membros participantes de uma associação sem fins lucrativos. Desenvolvido pelo Deputado Marcos Zerbini, conta com o apoio do vereador Rodson e está sendo implantado na cidade nos mesmos moldes do projeto implantado em São Paulo e em ouras cidades do interior e já beneficiou mais de 25 mil famílias.

O prefeito Airton Garcia se prontificou em colaborar e solicitou aos secretários envolvidos na aprovação do projeto para que se reúnam e verifiquem todos os pontos necessários à aprovação e não se perca tempo passando de secretaria em secretaria, facilitando assim os trâmites.  

Rodson e o deputado Marcos Zerbini agradeceram a disposição do prefeito Airton e dos secretários que entenderam a importância do projeto para as famílias e assim cada um, o mais rápido possível possa adquirir seu lote e construir sua casa dentro das suas necessidades, colaborando para a diminuição do déficit habitacional em nossa cidade.

Leia Também

Últimas Notícias