sexta, 19 de abril de 2024
No dia 6 de outubro

Projeto de Lei do vereador Elton Carvalho que institui Dia Municipal do Tecnólogo é aprovado

19 Set 2018 - 06h53Por Redação
Projeto de Lei do vereador Elton Carvalho que institui Dia Municipal do Tecnólogo é aprovado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Foi aprovado por unanimidade na 28ª sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de São Carlos nesta terça-feira (18) o projeto de Lei de autoria do vereador Elton Carvalho (PSB) – foto – que “Institui o Dia do Tecnólogo no Município de São Carlos” (processo nº 2167/2018), que será celebrado anualmente todo dia 6 de outubro.

De acordo com o parlamentar, o projeto tem como finalidade valorizar a categoria de ensino e profissional que está em ascensão no país e merece um olhar especial dos órgãos públicos.

“O objetivo deste projeto é criar um marco para que esta modalidade de ensino e categoria profissional, o tecnólogo, seja cada vez mais valorizada e que as pessoas tenham real dimensão da importância dos cursos superiores de tecnologia” – explicou Elton. “Sou tecnólogo em Gestão Empresarial com muito orgulho, formado pela FATEC São Carlos e tenho possibilidade de dar continuidade nos meus estudos, fazendo pós-graduação, tanto strcito sensu quanto lato sensu. Além disso, tenho aplicado as ferramentas de gestão que adquiri na faculdade em meu mandato e têm me ajudado muito” – complementou.

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

São normalmente realizados entre 2 a 3 anos, proporcionando ao aluno ingressar em programas de pós-graduação posteriormente. Esta modalidade supre rapidamente o mercado de trabalho com mão de obra qualificada. Em São Carlos, são oferecidos por instituições como a Faculdade de Tecnologia de São Carlos (FATEC), o Instituto federal de São Paulo (IFSP) e UNICEP (Centro Universitário Central Paulista), além de diversos polos de ensino à distância.

“Parabéns a todos os tecnólogos de São Carlos e às instituições de ensino superior que oferecem cursos superiores de tecnologia. Reconhecemos a grande importância na formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, impactando a qualidade dos produtos e serviços, tornando São Carlos cada vez mais competitiva frente ao cenário nacional e internacional” – finalizou o parlamentar. 

Leia Também

Últimas Notícias