sexta, 19 de abril de 2024
Valorização

Plano de Carreira da Guarda Municipal fica mais próximo de ser definido

21 Fev 2019 - 10h17Por Redação
Plano de Carreira da Guarda Municipal fica mais próximo de ser definido - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Comissão de Estudos para instituir o Plano de Carreira da Guarda Municipal esteve reunida nesta quarta-feira (20), presidida pelo vereador Paraná Filho (PSB) a reunião contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, o comandante da Guarda Municipal, Michael Teruo Yabuki, o subcomandante da Guarda Municipal, Luis Antonio Marques, vereadores, Eduardo Silvio Rodrigues, presidente da Associação dos Guardas Municipais de São Carlos (AGMSC) e demais membros da GM e do Sindspam.

Segundo o vereador, a Guarda Municipal já tem 15 anos e ainda não tem plano de carreira definido, item que já existe em outras cidades que contam com Guarda Municipal como Indaiatuba, Campinas e Ribeirão Preto.

Na reunião foram debatidos itens do Plano de Carreira como adequação da Lei Municipal nº 13022, requisitos para investidura na corporação, definição dos requisitos para a função gratificada de Corregedor. Paraná destacou também a definição do contingente de pessoas do sexo feminino na Guarda Municipal, onde ficou definido como limite mínimo de 20%. E o início das tratativas para demarcação dos requisitos de escolaridade para o preenchimento da vaga de ouvidor.

“Acredito que essa comissão irá aprovar que o ouvidor, assim como o corregedor, tenha curso superior, por uma questão de isonomia até. E a partir dessa definição dar continuidade aos trabalhos dessa comissão com a construção do plano de carreira”, declarou Paraná.

Leia Também

Últimas Notícias