quinta, 28 de março de 2024
Irmã do prefeito

Nova presidente assume o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos

18 Ago 2018 - 06h22Por Redação
Nova presidente assume o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos tem a partir deste sábado, 18, uma nova presidente: a engenheira civil, Amariluz Garcia Ferreira Silva. A irmã do prefeito Airton Garcia vai substituir a primeira-dama, Rosária Mazzini, que devido aos compromissos profissionais se afastou do órgão. O cargo não é remunerado.

“É uma honra para mim, assumir essa posição. Eu não estava esperando, foi uma grata surpresa, a transferência do cargo por parte da Drª Rosária. Minha mãe sempre trabalhou na área social e gostaria de dar continuidade em alguns trabalhos dela. E vou tentar fazer o melhor durante o período que estiver à frente o Fundo Social de Solidariedade”, contou Amariluz.

A nova presidente do Fundo participou no final da tarde desta sexta-feira, 17, da entrega de 88 certificados dos cursos de Padaria Artesanal, Manicure e Pedicure, Workshop Consertos e Reparos e Corte e Costura, realizados no primeiro semestre. “Eu estou conhecendo os projetos e gostando muito das propostas já existentes. Mas sei que sempre tem muita coisa para fazer nessa área de assistência. A ideia é ampliar o que já existe e estudar novas propostas. Estou chegando e vou me dedicar ao trabalho e quero ficar até o final da gestão atuando bastante”, disse ela.

A primeira-dama, a médica pediatra, Rosária Mazzini ficou onze meses no cargo e se afastou por causa dos compromissos profissionais. “Meus compromissos profissionais aumentaram e com o tempo mais curto ficou difícil manter o trabalho no Fundo Social”, disse Rosária.

Desde novembro, o Fundo Social estava sendo presidido interinamente pela assessora de gabinete, Andreia Rosa. “Passar pelo Fundo Social me deu a oportunidade de conhecer de perto os moradores da cidade. O trabalho foi muito gratificante. Estou muito feliz com a chegada da nova presidente e estou à disposição. Agradeço imensamente ao prefeito Airton Garcia e Rosária pela confiança e oportunidade”, afirmou Andreia Rosa.

NOVOS CURSOS

O Fundo Social de Solidariedade abre na próxima segunda-feira (20), as inscrições para os cursos de Padaria Artesanal e Corte e Costura que acontecerão na sede do órgão, na Vila Marina, após a conclusão das obras de reforma do prédio.

As inscrições são por ordem de chegada e devem ser feitas na sede do Fundo, na rua Francisco Maricondi, 375, Vila Marina. É necessário apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

REFORMA PRÉDIO

A reinauguração do Fundo Social será no dia 30 de agosto, às 10h. O prédio foi reformado e reformulado. Foram construídas 5 salas de aula para realização de cursos, 1 sala de aula prática, 4 depósitos, cozinha industrial e um estacionamento coberto. O telhado e as instalações elétricas foram trocados e um sistema contra incêndio instalado.

Leia Também

Últimas Notícias