Sex, 20 de Outubro de 2017
Tamanho da Letra: mais menos
11/01/2017 - 10h18   |   Atualizado em 11/01/2017 - 10h20
Redação

Julio Cesar inicia diálogo com a UFSCar para futuras parcerias com a Câmara

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar (Democratas) foi recebido em audiência pela reitora da Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, professora Wanda Hoffmann, para discutir a possibilidade da realização de futuras parcerias e convênios entre as instituições. Na reunião, realizada na tarde desta terça-feira, 10, a pedido do presidente do Legislativo, foi iniciado um diálogo visando estabelecer mecanismos de cooperação para a capacitação dos funcionários da Câmara e outros projetos que serão formulados pela presidência da Casa.

Julio César, que é mestre da primeira turma de Ciências Políticas da UFSCar, destacou a oportunidade de "criar um elo de comunicação entre a Câmara e a universidade" e considerou "muito produtivo" o encontro. Ele informou que já se reuniu com a assessoria jurídica da Câmara para iniciar estudos de possíveis convênios que possam ser formalizados com a UFSCar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A professora Wanda Hoffmann afirmou que a universidade "está de portas abertas não só para comunidade acadêmica, mas também ao Legislativo e Executivo para que, juntos, lutem por uma Universidade e uma cidade melhor". "É uma via de mão dupla, pois nós formamos pessoas com excelência acadêmica, o que inclui a valorização da atuação prática na sociedade e, principalmente, nos municípios em que estão localizados os nossos campus", declarou.

Participaram também da reunião o vice-reitor da UFSCar Walter Libardi, o chefe de gabinete da reitoria, Hamilton Viana e o diretor Geral da Câmara, Rodrigo Venâncio. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Reitoria da UFSCar)

comments powered by Disqus