quinta, 28 de março de 2024
Educação

Lançamento da pedra fundamental marca início das obras de escola no Araucária

14 Jun 2018 - 19h25Por Redação
Lançamento da pedra fundamental marca início das obras de escola no Araucária - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos lançará neste sábado, 16, às 14h, a pedra fundamental da Emeb do Jardim Araucária. A cerimônia marca o início das obras que devem durar 7 meses.

A construção está orçada em R$ 1.370.999,00 e será realizada pela empresa K2, vencedora do processo licitatório. Com sete salas de aulas, salas de apoio, recursos, professores, secretaria, refeitório, cozinha, dispensa, bicicletário, estacionamento, a Emeb vai atender cerca de 200 alunos, do primeiro ao quinto ano.

“Estamos priorizando a construção de unidades escolares em regiões com maior necessidade. Essa região cresceu muito, tem vários condomínios e residenciais, está mais distante da área central, a construção de uma escola é justificada”, disse Nino Mengatti, secretário de Educação.

Para o prefeito Airton Garcia, a nova unidade escolar é mais um grande investimento. “Eu sempre falo que o caminho para a solução dos problemas do Brasil é a educação. E a educação de base é de responsabilidade da administração. Hoje, investimos mais do que a lei determina. Estamos no caminho para zerar o déficit de vagas na rede municipal de São Carlos”, afirmou.

O lançamento da pedra fundamental será no sábado, às 14h, na avenida Nicolau Chicrala com a avenida Carlos Aníbal Brassi, Jardim Araucária.

Leia Também

Últimas Notícias